O veículo de uma empresa prestadora de serviços da Enel Goiás foi flagrado na manhã desta terça-feira (27/8), na BR-060, em Rio Verde, com excesso de carga acoplada de maneira precária e com várias irregularidades, como documentação vencida e ausência de cinto de segurança. No momento da apreensão, o caminhão transportava funcionários da Enel para a instalação de um poste.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu de Rio Verde com destino à uma zona rural quando foi abordado pela corporação.
A PRF conta que o caminhão transportava carga nas partes externas, tanto na parte traseira como na parte frontal, que estava em excesso . Além disso, os agentes constataram que os passageiros, funcionários da Enel, não usavam cinto de segurança.
O veículo também estava com a documentação e o tacógrafo vencidos e tinha a cabine estendida sem autorização junto ao Inmetro. O veículo foi aprendido, autuado em seis artigos segundo o CTB e só será liberado após regularização.
Em um vídeo registrado pela PRF é possível ver o estado do caminhão apreendido. Veja abaixo:
Enel Goiás se manifesta sobre apreensão de veículo de prestadora de serviços
A reportagem do Dia Online entrou em contato com a empresa que presta serviços para a Enel Goiás, a Coelgo Engenharia. Entretanto, uma funcionária informou que apenas o responsável por Rio Verde poderia comentar o caso. O mesmo não foi encontrado.
Já a Enel Goiás se manifestou através de nota, e disse que está apurando o caso junto à empresa parceira. Veja abaixo:
“A Enel Distribuição Goiás esclarece que está apurando o caso mencionado junto à empresa parceira responsável pelo veículo. A distribuidora ressalta que adota rigorosos padrões éticos e de qualidade em suas operações e não tolera qualquer tipo de irregularidade.”