fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • vacinação covid-19
  • covid-19
  • transporte coletivo
  • decreto
  • auxílio emergencial
  • estupro de vulnerável
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • vacinação covid-19
  • covid-19
  • transporte coletivo
  • decreto
  • auxílio emergencial
  • estupro de vulnerável
Goiás

Mãe, filha e padrasto são mortos a tiros, em Itaberaí

Crime bárbaro ocorreu noite deste domingo (25/8). Ainda não se sabe quem é o autor dos disparos e qual seria a motivação.
Thyélen Lorruama
26/08/2019, 10h54
imagem
Foto: Reprodução

Um homem e duas mulheres, da mesma família, foram assassinados a tiros na noite deste domingo (25/8), em Itaberaí, a 100 quilômetros de Goiânia. Um homem teria invadido o imóvel, atirado várias vezes contra as vítimas, que são mãe, filha e padrasto, e fugido em seguida. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.

As vítimas foram identificadas como Diego Davilla, de 30 anos; a companheira dele, Luciana Camargo Graciano, de 43 anos; e a a filha dela, Nathalia Camargo de Oliveira, de 19. Luciana chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal da cidade, mas morreu momentos depois devido a gravidade dos ferimentos.

Homem invade residência e mata três pessoas da mesma família, em Itaberaí

Informações preliminares apontam que quando a Polícia Militar chegou ao local, o corpo de Diego estava próximo ao portão da casa. No sofá da sala estava Luciana, muito ferida, mas ainda com sinais vitais, e próximo a porta do quatro estava o corpo de Nathalia. Peritos do Instituto Médico Legal (IML), estiveram realizaram perícia no local e encaminharam os corpos para a Cidade de Goiás.

Ainda não se tem pistas do autor do crime e qual seria a motivação. De acordo com o delegado, Leandro Pinheiro Fonseca, responsável pelo caso, não há testemunhas e nem mesmo imagens de câmeras de segurança da região que possam ajudar nas buscas pelo suspeito. O caso é investigado pela Delegacia de Itaberaí.

Goiás registrou queda em todos os crimes de violência

Em dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), o estado teve queda em diversos crimes envolvendo violência. A comparação é de janeiro a maio deste ano com igual período de 2018. Segundo o levantamento, os crimes de homicídios tiveram redução de 9,02%, enquanto que tentativas do mesmo crime recuaram 3,88%. Também foram verificadas reduções em latrocínios (-33,33%) e estupros (-0,62%). Crimes violentos letais intencionais regrediram 9,54%.

Via: Portal Itaberaí 
Imagens: Facebook 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Cai número de admissões em Goiás no mês de julho em relação a anos anteriores

Nos relatórios apresentados, Goiás teve número de admissões maior que o de demissões no mês de julho de 2019, mas a diferença proporcional decaiu em comparação com 2018 e 2017.
Ton Paulo
26/08/2019, 11h34
imagem
Foto: Reprodução

O Estado de Goiás parece não estar tendo o mesmo fôlego para a geração de empregos neste ano, em relação ao mesmo período de anos anteriores. Pelo menos é o que mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente. Nos relatórios apresentados, Goiás teve número de admissões maior que o de demissões no mês de julho de 2019, mas a diferença proporcional decaiu em comparação com 2018 e 2017.

De acordo com os dados do Caged, em julho deste ano Goiás registrou um total de 49.742 contratações que englobam as áreas de extrativa mineral, indústria de transformação, serviço industriais de utilidade pública, construção civil, comércio, serviços, administração pública e agropecuária.

No mesmo mês foram registradas um total de 47.098 demissões. O número pode parecer positivo, uma vez que foram mais admissões do que demissões, mas representa uma queda de contratações em comparação com 2018 e 2017, com uma diferença de admissões e demissões de apenas 2.644, o que representa variação de 0,21%.

Em 2018, no mesmo período, foram registradas, segundo o Caged, 46.632 admissões contra 42.514 demissões, mostrando uma diferença de 4.118, variação de 0,34%. Já em 2017, o saldo positivo foi ainda maior. Foram 46.453 admissões e 41.708 demissões, diferença de 4.745 e variação de 0,39%.

Apesar de número de admissões ser maior no total, demissões na área da construção civil aumentaram

Conforme os dados do Caged, a área que mais sentiu demissões em Goiás foi a da construção civil. O relatório de julho/2019 mostra que foram registradas 4.552 admissões contra 4.734 demissões, o que representa um saldo negativo de 182.

No contexto dos últimos 4 anos, os números de 2019 só são piores que os de 2016, quando foi registrado saldo geral negativo de 1.532 na diferença entre admissões e demissões em Goiás no mês de julho.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Suspeito é preso com objetos de servidora do MEC desaparecida em Planaltina

Letícia Sousa Curado Melo, de 26 anos, advogada e servidora do Ministério da Educação, está desaparecida desde a última sexta-feira (23/8), em Planaltina, quando saiu de casa para trabalhar.
Thyélen Lorruama
26/08/2019, 11h53
imagem
Letícia Sousa Curado Melo, de 26 anos, está desaparecida desde a última sexta-feira, 23 de agosto (Foto: Reprodução/Facebook)

Um cozinheiro de 41 anos foi preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de Letícia Sousa Curado Melo, de 26 anos, servidora do Ministério da Educação (MEC), que sumiu na última sexta-feira (23/8), em Planaltina, no Distrito Federal, ao sair de casa para trabalhar. De acordo com a Polícia Civil, o carro do homem foi localizado em uma via pública na tarde de sábado (24/8); no veículo foram encontrados uma bolsa, relógio e objetos de estudante de Letícia. Peritos também analisarão material biológico encontrado no carro.

Ao ser preso, o suspeito diz que não conhece a advogada e teria comprado os objetos, inclusive o celular dela, de uma outra pessoa. Os investigadores da 31ª Delegacia de Polícia de Planaltina, onde o caso é apurado, acreditam que o preso tenha agido sozinho. Ainda não há pistas sobre o paradeiro de Letícia. Os policiais trabalham com hipótese de sequestro, mas não descartam outras linhas de investigação.

Objetos de servidora do MEC desaparecida são encontrados em carro de suspeito
Carro do suspeito, onde objetos da servidora foram encontrados (Foto: reprodução/PCDF)

Servidora do MEC desaparece ao sair de casa para trabalhar, m Planaltina

Como de costume, por volta das 7h30 de sexta-feira (23/8), a servidora terceirizada saiu de casa para pegar um ônibus rumo a Esplanada dos Ministérios, onde trabalha. Letícia havia combinado de almoçar com a mãe, mas não compareceu ao encontro. Preocupada, a mãe tentou contato com a filha, mas o celular estava desligado. Letícia não chegou ao trabalho e nem à faculdade onde cursa uma pós-graduação.

Objetos de servidora do MEC desaparecida são encontrados em carro de suspeito
Foto: Reprodução/Facebook

“Ela estava correndo, porque já estava atrasada para entrar no trabalho. Ela pegou dinheiro e saiu, dizendo que ia pegar a lotação”, contou o educador Kaio Fonseca Curado de Melo, de 25 anos, marido de Letícia, em entrevista ao Correio Braziliense. “Como ela tinha um almoço marcado com a mãe às 12h30 e não apareceu, minha sogra foi até o ministério. Ao conversar com o supervisor dela, descobriu que a Letícia não tinha aparecido. Estamos desesperados”, explicou.

Ainda na noite de sexta-feira, após um dia todo sem notícias da mulher, Kaio foi até a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), onde registrou o desaparecimento.

Informações

A advogada saiu de casa usando uma saia longa jeans e uma blusa amarela de tom escuro, calçava tênis e estava com o cabelo solto. Letícia carregada uma bolsa marrom, no modelo de uma mochila. Amigos e familiares compartilham mensagens e pedem ajuda pelas redes sociais.

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato pelos números: (61) 9 9140-1237, (61) 9 9228-7795 ou (61) 9 9163-9922. Denúncias anônimas também podem ser feitas para a Polícia Civil pelo 197.

Via: Metrópoles - DF Correio Braziliense 
Imagens: Facebook Facebook 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

João de Deus deixa presídio para fazer novos exames

O médium deve ser avaliado por três psiquiatras e três médicos clínicos.
Dinake Nubia
26/08/2019, 12h05
imagem
Foto: TV Anhanguera

O médium João de Deus deixou novamente o presídio para realizar novos exames nesta segunda-feira (26/8). Ele deve passar por avaliação psiquiátrica e clínica na Junta Médica do Tribunal de Justiça de Goiás.

De acordo com o Tribunal de Justiça, João de Deus deve ser avaliado por três psiquiatras e três médicos clínicos. A perícia deve durar cerca de 3h.

Esta é a segunda vez em menos de uma semana que o médium deixa o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia para a realização de exames. O último exame que João de Deus passou foi uma tomografia, realizada na última sexta-feira (23/8).

Na perícia de hoje João de Deus chegou em um carro da escolta prisional, acompanhado por agentes armados. Ele chegou ao prédio mais de uma hora depois do horário previsto.

Aos 77 anos, aparentemente debilitado, João de Deus desceu do carro usando uma bengala. A defesa do médium já chegou a dizer que ele sofreu inúmeras quedas e perdeu 17 kg em 45 dias.

O advogado de João de Deus, Anderson Van Gaulberto, que tenta medidas cautelares para que o cliente fique em prisão domiciliar, afirma que este pedido foi feito para comprovar que ele não está em condições de permanecer no presídio.

“Havia vários pedidos para que ele passasse por essa avaliação. Então a Justiça condensou todos eles em um só e conseguiu um horário. O intuito é atestar a real condição dele e constatar que ele precisa ir para prisão domiciliar, como pleiteamos”, disse.

O laudo da perícia deve ficar pronto entre 10 e 15 dias.

Prisão de João de Deus

João de Deus está preso desde dezembro de 2018, quando foi acusado de abusar sexualmente de mulheres que procuravam atendimento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.

Além de crimes sexuais, o médium também é acusado de corrupção de testemunha, coação, falsidade ideológica, posse ilegal de armas de fogo e munição. No total, o Ministério Público ofereceu 11 denúncias contra João de Deus.

Desde que foi preso o acusado nega que tenha cometido tais crimes.

Via: G1 
Imagens: TV Anhanguera 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Adolescente estuprada por padrasto pode estar grávida, em Goiânia

A mãe teria desconfiado ao ver a barriga da filha crescer.
Dinake Nubia
26/08/2019, 12h52
imagem
Foto: G1

Uma adolescente de 15 anos, que foi estuprada pelo padrasto, pode estar grávida. A denúncia foi feita pela mãe da menina neste domingo (25/8), em Goiânia.

De acordo com depoimento da mãe à Polícia Civil, ela teria desconfiado ao ver a barriga da filha crescer. Ao perguntar, a menina contou sobre o estupro.

A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para ser examinada, ela afirmou que o último abuso aconteceu no mês de junho. Ainda não há laudo do órgão que confirme a possível gravidez.

A mãe contou que o homem ameaçava a adolescente dizendo que ia matar a mãe caso fosse descoberto.

De acordo com a Polícia Civil, como não houve flagrante, o padrasto não ficou preso, mas foi pedida uma medida protetiva para a vítima para que o suspeito se mantenha longe da adolescente.

A denúncia foi feita, inicialmente, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), mas o caso está sendo enviado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que deve continuar as investigações e pode pedir a prisão do autor por estupro de vulnerável.

Outra menina que foi estuprada pelo padrasto, em Rio Verde 

Outro caso de estupro cometido por padastro foi registrado sexta-feira (23/8) em Rio Verde.

O homem, de 45 anos, abusava da enteada de 12 anos quando a mãe saia para o trabalho. Ele saia de casa primeiro, ao perceber que a mulher não estava mais em casa, retornava para cometer os abusos. O caso também foi denunciado pela mãe da adolescente, que desconfiou do comportamento da filha.

De acordo com a vítima, o suspeito armazenava fotos e vídeos da garota no celular. Ela conta que durante o ato sexual colocava filmes pornográficos, tirava sua roupa e a obrigava a ter relações sexuais sem seu consentimento. Ele ameaçava a menina dizendo que falaria que ela o assediava caso alguém descobrisse.

Ele foi preso e encaminhado para a delegacia em Rio Verde.

Via: G1 
Imagens: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Live na Internet
imagem
Shopping de Goiânia e UFG promovem ação #EmpoderaEla
Segunda, 08 de mar
Goiânia (Goiânia-Goiás)
Live na Internet
imagem
Live Buteco Bohemia: Gusttavo Lima anuncia novo show on-line
Sabado, 06 de mar
Goiânia (Goiânia-Goiás)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Mãe, filha e padrasto são mortos a tiros, em Itaberaí

2 Cai número de admissões em Goiás no mês de julho em relação a anos anteri...

3 Suspeito é preso com objetos de servidora do MEC desaparecida em Planalti...

4 João de Deus deixa presídio para fazer novos exames

5 Adolescente estuprada por padrasto pode estar grávida, em Goiânia

1 Assessor de Leonardo foi encontrado cerca de 10 horas após disparos, em Jussara

2 Assessor de Leonardo morre com tiro acidental na fazenda do cantor, em Jussara

3 Nova fase do auxílio deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 Inscrições abertas para sorteio de apartamentos em Aparecida de Goiânia

5 Aparecida de Goiânia estabelece isolamento social; veja o que funciona

maislidas
1
Assessor de Leonardo foi encontrado cerca de 10 horas após disparos, em Jussara
2
Assessor de Leonardo morre com tiro acidental na fazenda do cantor, em Jussara
3
Nova fase do auxílio deve pagar de R$ 150 a R$ 375
4
Inscrições abertas para sorteio de apartamentos em Aparecida de Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG