Três pessoas morreram e apenas uma sobreviveu de uma trágica queda de helicóptero em Buriti Alegre, município a 185 quilômetros de Goiânia, na noite do último sábado (24/8). O helicóptero, que estava com quatro pessoas a bordo, incluindo o piloto, caiu no Lago das Brisas, região turística da cidade. Em um vídeo, é possível ver o momento em que populares se mobilizam para tentar encontrar as vítimas. Os corpos foram encontrados na manhã deste domingo (25/8).
O vídeo, obtido pela reportagem do Dia Online, mostra um grupo de pessoas obtendo informações sobre as buscas das vítimas com um homem que havia saído de barco para procurá-las. De acordo com ele, uma pessoa já havia sido resgatada mas os envolvidos nas buscas ainda não haviam conseguido encontrar os outros tripulantes do helicóptero que caiu.
O homem ainda descreve o momento da queda do helicóptero na água, que, segundo ele, havia provocado um barulho ouvido por ele. Ele ainda conta que chegou a ouvir gritos de uma das vítimas pedindo por socorro. “Dava pra ouvir os gritos dela aqui, horrível!”, conta aos presentes, enquanto uma outra pessoa filma.
Veja o vídeo:
Os gritos descritos por ele são de Rhayza Fortunato, de 24 anos, a única sobrevivente do acidente. Após a queda do helicóptero, Rhayza conseguiu nadar para buscar ajuda, e foi socorrida por populares até a chegada da polícia e do Corpo de Bombeiros.
Os outros tripulantes do helicóptero, os corpos de Ricardo Barros, que pilotava a aeronave, Mickaelle Damasceno e Mirian Fontoura foram encontrados pelos cinco mergulhadores do 6º batalhão do Corpo de Bombeiros na manhã de hoje.
A queda de helicóptero em Buriti Alegre
O helicóptero que caiu no Lago das Brisas na noite de ontem, em Buriti Alegre, havia saído de um condomínio que fica à beira do lago, pegou as três passageiras em um hotel e retornava ao condomínio quando tudo aconteceu.
A sobrevivente, Rhayza, que conseguiu nadar e pedir socorro, foi encaminhada para um hospital de Buriti Alegre e está fora de perigo. Os outros, Ricardo, Mickaelly e Mirian, foram encontrados mortos.
O delegado Ricardo Chueire disse a um veículo local que a primeira coisa a ser averiguada será as condições da aeronave em fazer aquele tipo de viagem. Ele contou que vai averiguar se o helicóptero podia fazer voo noturno e se estava com o certificado dentro da validade
O centro de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos (Cenipa) também participa da investigação das causas do acidente.