O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, usou suas redes sociais na tarde deste domingo (25/5) para lamentar a morte de Miriam Carolina Fontana, uma das vítimas da queda de helicóptero em Buriti Alegre ocorrida no último sábado (24/8). Miriam, que era servidora da Casa, foi uma das três vítimas fatais do acidente.
Pelo Instagram, Lissauer manifestou pesar pela tragédia ocorrida na noite de ontem no Lago das Brisas, em Buriti Alegre, e disse que a notícia da tragédia deixou a todos muito “abalados e consternados’.
O presidente da Alego ainda desejou conforto às famílias das vítimas, e lamentou a morte de Miriam Carolina Fontana, que era servidora da Assembleia Legislativa. Veja abaixo:
“Estamos todos muito abalados e consternados com a notícia desse acidente de helicóptero terrível, que vitimou três pessoas no Lago das Brisas. Que Deus possa confortar os familiares e amigos da servidora Miriam Carolina Fontana, e de todas as outras vítimas, nesse momento difícil e inesperado.”
A queda de helicóptero em Buriti Alegre
O helicóptero que caiu no Lago das Brisas na noite de ontem, sábado, em Buriti Alegre, havia saído de um condomínio que fica à beira do lago, pegou as três passageiras em um hotel e retornava ao condomínio quando tudo aconteceu.
A sobrevivente, Rhayza Fortunato, que conseguiu nadar e pedir socorro, foi encaminhada para um hospital de Buriti Alegre e está fora de perigo. Os outros, Ricardo Barros, que pilotava a aeronave, Mickaelly Damasceno e Mirian Fontana, foram encontrados mortos.
O delegado Ricardo Chueire disse a um veículo local que a primeira coisa a ser averiguada será as condições da aeronave em fazer aquele tipo de viagem. Ele contou que vai averiguar se o helicóptero podia fazer voo noturno e se estava com o certificado dentro da validade
O centro de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos (Cenipa) também participa da investigação das causas do acidente.