fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
Entretenimento

5 lojas em Brasília para quem é apaixonado por disco de vinil

Os discos nunca saem de moda e já se transformaram em artigo de colecionador!
Isabela Gonçalves
23/08/2019, 18h18
imagem
Foto: Reprodução

Há algum tempo, ninguém seria capaz de imaginar que um dia o ato de ouvir música poderia ser algo tão simples e descomplicado. Hoje é possível encontrar absolutamente tudo na internet, basta dar um toque e pronto! As músicas sempre estão lá, em sites, no YouTube, nos diversos serviços de streaming e em tantas outras plataformas que temos à nossa disposição. Mas vale lembrar que há também quem sinta falta dos velhos tempos do disco de vinil, também conhecidos como os charmosos LP’s. Assim, é comum encontrar quem faça coleção desses artigos cada vez mais raros.

Portanto, se você é um apreciador desse formato de mídia mas ainda não conhece os lugares em Brasília para encontrar, nós do Portal Dia Online preparamos uma lista com os melhores sebos e lojas para comprar vinil. O melhor é que os preços costumam ser bem acessíveis e os acervos, variados. Confira!

Conheça os melhores lugares para encontrar disco de vinil em Brasília:

1 – Sebo Musical Center

disco de vinil em Brasília
Foto: Reprodução

Para quem pretende adquirir disco de vinil, este é um dos melhores lugares em Brasília. Localizada na Asa Norte, a loja possui um variedade surpreendente, abrangendo principalmente os estilos que vão do rock ao clássico.

O espaço é amplo e dá para passar horas por ali olhando as preciosidades disponíveis. E se estiver e busca de algo em específico, o atendimento do local sempre estará pronto para te ajudar a encontrar. Os produtos são de alta qualidade e é possível encontrar novidades.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 18h | sábado, das 9h às 17h

Telefone: (61) 3274-0763

Endereço: Asa Norte Comércio Local Norte 215 BL C – Asa Norte, Brasília – DF, 70874-530

2 – Dom Pedro Discos

disco de vinil em Brasília
Foto: Reprodução

Presente em Brasília desde 2012, a Dom Pedro Discos surgiu como mais uma excelente opção para os colecionadores de disco de vinil. O acervo do lugar é gigante, com discos nacionais e internacionais que se encontram em excelente estado de conservação, sendo possível encontrar também opções lacradas.

Peças raras também podem ser encontradas por ali, sem contar as artes e peças em artesanato. Pagamento em dinheiro tem desconto! Vale a pena conhecer! Clique aqui para saber mais.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 20h | sábado, das 15h às 20h

Telefone: (61) 3207-0202

Endereço: BL C – loja 60 – Asa Norte, Brasília – DF, 70867-530

3 – Berlim Discos

disco de vinil em Brasília
Foto: Reprodução

Para quem quer nostalgia, aqui temos o lugar certo! A Berlim Discos também é uma das referências em disco de vinil e CD em Brasília, com boa variedade de obras, tanto nacionais quanto internacionais.

Ao entrar na loja já é possível sentir um clima diferente, já que sempre tem um som das antigas rolando, até mesmo para te inspirar na hora de escolher o disco certo. Além disso, os preços também são acessíveis, representando um excelente custo-benefício.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h | sábado, das 10h30 às 16h

Telefone: (61) 3226-3106

Endereço: SDS – Brasília, DF, 70297-400

4 – Givaldo Discos

disco de vinil em Brasília
Foto: Reprodução

Para quem pretende garimpar alguns LP’s, este também é o lugar certo. Localizado em Ceilândia, é possível contar com boa variedade, sem contar que também estão a venda CDs raros. O atendimento da loja é bastante cordial, sempre pronto para ajudar cada cliente a encontrar o que procura. Vale a pena dar uma passadinha por ali!

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 18h

Telefone: (61) 33375-1817

Endereço: -58, St. N Qnn 22 Conjunto B Bl Conjunto D, 57 – Ceilândia, DF

5 – Discodil

disco de vinil em Brasília
Foto: Reprodução

A loja é perfeita para quem não dispensa o contato com a mídia física. Uma das últimas lojas de CD em Brasília, é possível encontrar uma variedade enorme, com diversos artistas e títulos de todas as partes do mundo. Também é possível encontrar um bom acervo de disco de vinil e os preços são atrativos.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h | domingo, das 14h às 20h

Telefone: (61) 3326-9369

Endereço: Sdn Cnb – Conjunto A, Setor de Diversões Norte – Asa Norte, Brasília – DF, 70077-900

Via: Dom Pedro Discos Berlim Discos Yelp Úniverso do Vinil Jornal de Brasília 
Imagens: Reprodução Google Maps Pexels 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Juiz impede eutanásia de cachorra diagnosticada com leishmaniose

Maria de Souza, não conformada com o resultado, recorreu a exames clínicos em laboratórios particulares.
Dinake Nubia
23/08/2019, 18h21
imagem
Foto: Reprodução

O Juiz José Proto de Oliveira, Titular da 4ª Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos de Goiânia, impediu que uma cachorrinha da raça Shih-tzu passasse pelo processo de eutanásia. O animal foi diagnosticado com leishmaniose pelo Centro de Zoonoses.

O condomínio onde a cachorrinha vive foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde sobre suposto risco da doença leishmaniose visceral. Todos os animais do local tiveram de passar por exame, com coleta sanguínea.

O resultado sanguíneo de Mel foi positivo e sua tutora, Maria de Souza, recebeu comunicado de que deveria entregá-la para eutanásia.

Maria de Souza, não conformada com o resultado, recorreu a exames clínicos em laboratórios particulares. Ao pegar o resultado, viu que o mesmo deu negativo para a doença.

Dessa forma, ajuizou ação impedindo que sua cachorrinha fosse sacrificada, tendo liminar concedida em seu favor.

Na sentença, o juiz destacou que a cadela Mel “não representa risco epidemiológico, tanto que, após quase uma década, não houve relatos de novos surtos de infecção em sua localidade e não há que se falar na adoção da medida extrema da eutanásia”. Ele ainda afirmou que o animal vem recebendo os cuidados necessários como vacinas, medicamentos e coleiras de proteção.

Eutanásia

A eutanásia é o ato intencional de proporcionar uma morte sem dor com o objetivo de aliviar o sofrimento causado por uma doença sem cura ou dolorosa. Geralmente é indicado quando o tratamento não é eficaz para o controle da doença.

No caso da leishmaniose, o juiz disse que “o interesse financeiro de grandes grupos, em um país capitalista, não pode ser desprezado. No caso concreto destes autos, poder-se-ia admitir que a eutanásia seria a medida recomendável, contudo, a obsessiva busca dos grandes laboratórios, nacionais e estrangeiros, por vultosos retornos financeiros, acaba por inviabilizar o investimento em importantes áreas da saúde animal”.

Animal não é coisa

Ainda em sua sentença, José Proto de Oliveira falou sobre a importância do animal doméstico na vida do homem moderno. Segundo ele, cães e gatos são considerados verdadeiros membros da família e ninguém leva o filho a eutanásia quando adoece.

Ao compreender o status dos animais na sociedade, o Plenário do Senado aprovou projeto de lei que cria o regime jurídico especial para os animais (PLC 27/2018), que não poderão mais ser considerados objetos, passando a ser considerados como sujeitos de direitos despersonificados. Com isso, eles serão reconhecidos como seres sencientes, dotados de natureza biológica e emocional e passíveis de sofrimento.

Via: TJ-GO 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Polícia desarticula grupo especializado em roubo de veículos, em Goiânia

Com o grupo foram apreendidos um revólver, munições, maconha e pasta base de cocaína e dois bloqueadores de sinais.
Lilian Camargo
23/08/2019, 18h40
imagem
Foto: PMGO

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prendeu na manhã desta sexta-feira (23/8) três homens envolvidos com roubo de veículos, em Goiânia.

De acordo com Tenente Vorigues, responsável pela ação, o grupo criminoso é responsável por diversos roubos de veículos, cometidos na região metropolitana de Goiânia e também na Capital. A maioria dos crimes eram cometidos contra mulheres.

Ao Dia Online, o Ten. contou que os criminosos roubavam os veículos e assim que saíam do local do crime, ligavam um aparelho chamado Jammer, que é um bloqueador de sinais de rastreamento por GPS, celulares e outros artifícios.

Logo após chegarem até o esconderijo, os indivíduos vendiam os veículos para detentos do sistema penitenciário de Goiás. De acordo com o policial militar, posteriormente esses detentos comandavam operações que levavam esses veículos roubados para países que fazem fronteira com o Brasil.

Veja o vídeo que mostra o grupo criminoso atuando:

Apreensões

De acordo com a Polícia Militar, com os indivíduos foram apreendidos um revólver cal. 32, com seis munições intactas; um quilo de maconha e pasta base de cocaína e dois Jammer bloqueador de sinais.

Além disso, segundo a corporação, um veículo modelo Fiat Strada, produto de roubo e adulteração de sinais identificadores, foi localizada e apreendida.

Segundo o Tenente, os outros veículos que foram roubados pelo grupo já foram vendidos a detentos do sistema prisional de Goiás. O grupo foi preso em flagrante e encaminhados a delegacia local.

Um dos membros do grupo especializado em roubo de veículos estava foragido da justiça

De acordo com informações do Tenente Vorigues, um dos presos na operação desta sexta-feira (23/8) tinha contra ele um mandado de prisão preventiva em aberto.

Inclusive, este que estava foragido era o responsável por anunciar os roubos às vítimas. Segundo o policial militar, em uma outra operação, o homem iniciou um confronto com a equipe policial e foi baleado. Na ação desta sexta, ele tentou inciar outro confronto, mas foi impedido pelos comparsas.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Manifestantes fazem protesto pela preservação da Amazônia, em Goiânia

Os manifestantes saíram da Porta do Palácio Pedro Ludovico Teixeira e seguiram até o Monumento das Três Raças, na Praça Cívica.
Dinake Nubia
23/08/2019, 19h07
imagem
Foto: G1

Um grupo manifestantes se reuniram na tarde desta sexta-feira (23/8) na Praça Cívica, em Goiânia, em protesto pela preservação da Amazônia.

Os manifestantes saíram da Porta do Palácio Pedro Ludovico Teixeira e seguiram até o Monumento das Três Raças, na Praça Cívica.

O movimento, organizado por alunas do Instituto Federal de Goiás (IFG), faz parte do movimento global independente “Sexta-feira pelo futuro’. Com cartazes, alguns estudantes cobriram o rosto e ocuparam a faixa de pedestre, gritando frases como: “Salve a Amazônia” e “Cerrado de pé”.  Objetivo é conscientizar a população para a importância da preservação da natureza.

Manifestantes recebem spray de pimenta em ato pela preservação da Amazônia

Durante a manifestação, alguns estudantes foram atingidos por spray de pimenta. Eles teriam ultrapassado  as grades do limite estabelecido pela Polícia Militar em frente a sede do Governo de Goiás.

Os manifestantes teriam jogado líquido vermelho feito de corante comestível para representar o extermínio indígena e animal, ocasionado pelo desmatamento.

Após o uso do spray de pimenta, policiais conversaram com os manifestantes pedindo que eles se organizassem e não entrasse na área demarcada para evitar novos incidentes.

Confira a nota da Polícia Militar:

“A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar informa que foi necessário o uso do espargidor de pimenta para coibir a depredação de patrimônio público”.

Manifestantes fazem protestos pela Amazônia em vários lugares do mundo

Foram organizados diversos protestos nesta sexta-feira (23/8) pela preservação da Amazônia. As manifestações aconteceram em diversas embaixadas e consulados brasileiros. Manifestantes se reuniram em cidades como Londres, Berlim, Paris, Madri, Turim, Berna e Mumbai.

Aos gritos de “Salvem a Amazônia” e “Fora, Bolsonaro”, centenas de pessoas se reuniram diante da embaixada de Londres. A manifestação na cidade foi convocada pelo movimento ambientalista Extinction Rebellion.

“Parem com a destruição agora” e “Salvem nosso planeta” diziam algumas das faixas exibidas pelos manifestantes, principalmente jovens, muitos acompanhados de seus filhos e de seus pets.

Via: G1 Veja 
Imagens: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

PC prende homem acusado de fraude bancária com cartões de crédito, em Jataí

Segundo a polícia civil, com o preso foram encontradas diversas identidades falsas e cartões de crédito em nome de terceiros.
Lilian Camargo
23/08/2019, 19h51
imagem
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio dos Grupos de Repressão a Narcóticos (Genarc) e aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Jataí, prendeu um homem acusado de fraude bancária com cartões de crédito, nesta quinta-feira (22/8).

De acordo com informações da corporação, o homem, identificado como Anderson Ramalho da Silva, possui um vasto histórico criminal. Ele era considerado foragido da justiça desde que rompeu a tornozeleira que usava devido a um processo criminal por roubo a mão armada.

Apreensões

Segundo a polícia civil, com o preso foram encontradas diversas identidades falsas e cartões de crédito em nome de terceiros. Anderson movimentava grande quantidade em dinheiro por meio de compras online utilizando máquinas de cartão de crédito.

Segundo informações do delegado Marlon Souza Luz, responsável pelo caso,  também foram apreendidas centenas de fichas cadastrais, que estava na residência de Anderson. Nessas fichas haviam nomes de clientes de diversos bancos, de vários estados do Brasil.

Além disso, a polícia encontrou um vasto material de informática que comprova a prática de ações criminosas.

No momento da prisão, Anderson Ramalho movimentava pela internet cerca de R$ 100 mil reais em compras e investimentos por meio dos cartões das vítimas. Ele mantinha uma espécie de escritório em sua própria residência, que era usado para cometer os crimes.

De acordo com polícia, acusado de fraude bancária com cartões de crédito fez, pelo menos, 700 vítimas

De acordo com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), o homem atacava, principalmente, pessoas que possuíam maior limite de crédito em seus cartões.

Segundo o que foi apurado durante a investigação, a Polícia Civil acredita que pelo menos mais de 700 pessoas foram vítimas da fraude cometida por Anderson. Dentre eles estão juízes, promotores, advogados, empresários e médicos, cujos cartões tinham como limite de crédito valores entre quatro a quinze mil reais.

Via: Polícia Civil 
Imagens: Varela Notícias 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 5 lojas em Brasília para quem é apaixonado por disco de vinil

2 Juiz impede eutanásia de cachorra diagnosticada com leishmaniose

3 Polícia desarticula grupo especializado em roubo de veículos, em Goiânia

4 Manifestantes fazem protesto pela preservação da Amazônia, em Goiânia

5 PC prende homem acusado de fraude bancária com cartões de crédito, em Jat...

1 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

2 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

3 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

4 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

5 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

maislidas
1
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
2
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
3
Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia
4
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG