Uma operação integrada deflagrada nesta quinta-feira (22/8), e que contou com a participação de agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, resultou em 41 presos que serão levados para o sistema prisional em dois ônibus. A operação, batizada de Lex Dominus, teve como objetivo combater uma organização criminosa cujos membros atuavam em roubos de carga, tráfico de armas e drogas.
A Operação Lex Dominus foi deflagrada em vários municípios de Goiás, incluindo a capital Goiânia. A Polícia Civil informou que na tarde de hoje, às 16h30, os presos recolhidos durante a ação sairão em dois ônibus da sede da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, a Decar, e serão levados para o sistema prisional.
Eles serão acompanhados por viaturas do Gope (DGPA), Choque (PM) e da Polícia Civil. A Polícia Civil informou ainda que durante a manhã, houve os procedimentos de praxe, como interrogatório dos presos e exame de corpo de delito.
Além dos 41 presos, 4 armas de fogo foram apreendidas durante a ação policial.
Operação integrada iniciou investigação contra organização criminosa em Goiás há 6 meses
Ao todo, 300 policiais das três categorias foram às ruas hoje em ação no âmbito da operação integrada Lex Dominus.
Lex Dominus (cujo nome em latim significa Império da Lei) foi deflagrada hoje, quinta-feira, para o cumprimento de 47 mandados de prisão cautelar e 50 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário.
A operação mobilizou 300 policiais, da PC, PM e PRF e a ação está sendo cumprida nos municípios de Goiânia, Anápolis, Itaberaí e Inhumas, além de outras cidades do interior ainda não informadas. A ação contou, inclusive, com apoio do helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer).
Alguns dos presos operavam o esquema criminoso de dentro da cadeia.