De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), uma mulher tentou entrar no presídio da cidade de Formosa com droga escondida em partes íntimas e foi flagrada pelos servidores da unidade prisional. A ação aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (21/8).
De acordo com informações da unidade prisional, a mulher, de 30 anos, escondeu mais de 100 gramas em seu corpo e foi para o local como visitante.
Segundo o diretor do presídio, Herik Lima, os agentes identificaram a mulher após o recebimento de denúncia anônima. Com as informações em mãos, a direção mobilizou servidores para realizarem monitoração da visitante.
Ao adentrar na recepção do presídio a mesma passou pelo procedimento de revista e exame de raio x, poe meio do “body scanner”, que comprovou a denúncia recebida.
Confissão
Os agentes realizaram a abordagem e a mulher, ao ser questionada sobre a droga, assumiu o ato e imediatamente se propôs a retirar o material. Diante dos fatos, os agentes plantonistas deram prosseguimento nos procedimentos operacionais e conduziram a mulher ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames e a confecção do laudo médico.
Após a realização dos procedimentos legais, a mesma foi encaminhada à delegacia da cidade onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. A visitante responderá por tráfico de drogas.
A droga foi encaminhada às autoridades competentes para os devidos fins. De acordo com a DGAP, foram abertos procedimentos administrativos internos e após averiguações serão aplicadas as sanções penais cabíveis aos envolvidos.
Além de caso de droga escondida em partes íntimas, em outro caso, menor tentou entregar drogas por meio de caixa de esgoto, em Hidrolândia
Servidores do presídio de Hidrolândia, neste mês de agosto, evitaram que um menor de idade entregasse drogas a detentos do local, por meio de uma caixa de esgoto, localizada próxima a Unidade Prisional.
Segundo informações da unidade, que é pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a caixa de captação de esgoto do local fica próxima ao pátio de banho de sol.
O jovem deixou o entorpecente e logo se afastou, mas foi apreendido pelos agentes do local.