A Rede Itego abriu inscrições de processo seletivo com 172 vagas para contratação e formação de cadastro reserva de professores. As vagas estão distribuídas em unidades de 25 municípios do Norte e Nordeste goiano, entre eles povoados, como o de Diadema, em Teresina de Goiás, e Santiago, no município de São João D’Aliança. Dependendo da área de trabalho, o salário pode chegar a R$ 4 mil.
As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto Brasileiro de Cultura, Educação, Desporto e Saúde (Ibraceds), Organização Social responsável pelos Itegos e Cotecs das regiões Norte e Nordeste de Goiás (http://www.ibraceds.org.br/processoseletivo/), onde serão divulgadas as datas referentes às etapas do certame, até o dia 23 de agosto. O Instituto reforça que é responsabilidade do candidato o acompanhamento do processo.
A seleção levará em conta a análise curricular e a redação, que abordará, de acordo com o edital, os seguintes temas: “A importância da educação profissional nos dias atuais” e “Desafios da educação profissional em tempos de inovação tecnológica”. A redação deve ser enviada em formato PDF juntamente com a documentação comprobatória. Do total de vagas oferecidas, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência.
Distribuição das vagas para professores na Rede Itego
Segundo o edital, para participar, o candidato deve obedecer algumas especificações, como ter nacionalidade brasileira ou ser naturalizado; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; ter idade mínima de 18 anos completos na data da contratação; ter escolaridade mínima, formação e/ou experiência exigida para o cargo, conforme edital; não possuir vínculo empregatício junto a essa secretaria no ato da contratação, ou qualquer outro cargo público incompatível com a função a qual poderá exercer.
A contratação será feita em regime celetista, de acordo com a Lei nº 13.429/2017. Os professores aprovados neste processo de seleção e classificados acima do número de vagas divulgadas constituirão o cadastro de reserva com validade de um ano, revogável por mais um ano.
As vagas estão distribuídas nos seguintes municípios goianos:
- Porangatu – 18 vagas
- Cotec de Minaçu – 5 vagas
- Cotec de Mara Rosa – 1 vaga
- Cotec de Niquelândia – 6 vagas
- Cotec de Uruaçu – 2 vagas
- Cotec de Montividiu do Norte – 1 vagas
- Cotec de Formoso – 1 vaga
- Cotec de São Miguel do Araguaia – 6 vagas
- Cotec de Campinaçu – 3 vagas
- Itego de Santo Antônio do Descoberto – 13 vagas
- Cotec de Novo Gama – 2 vagas
- Itego de Cristalina – 10 vagas
- Cotec de Cidade Ocidental – 3 vagas
- Cotec de Luziânia – 8 vagas
- Itego de Formosa- 6 vagas
- Cotec de Campos Belos – 11 vagas
- Cotec de Colinas do Sul – 6 vagas
- Cotec de Alto paraíso- 18 vagas
- Cotec de Monte Alegre de Goiás – 6 vagas
- Cotec de São João D’Aliança- 6 vagas
- Cotec de Teresina de Goiás – 8 vagas
- Cotec de Teresina de Goiás (Povoado de Diadema) – 5 vagas
- Povoado de Santiago (Município de São João D’Aliança) – 6 vagas
- Cotec de São Domingos- 12 vagas
- Cotec de Posse – 9 vagas