fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • cursos gratuitos
  • festa de Trindade
  • Festa de Trindade
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • cursos gratuitos
  • festa de Trindade
  • Festa de Trindade
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
Esportes

Goiás ganha reforço de Alan, sobrevivente da tragédia com Chapecoense

O jogador fica no verdão até o fim de 2019.
Dinake Nubia
21/08/2019, 18h09
imagem
Foto: Radio Chapecó

Alan Ruschel, 29 anos, é o novo reforço do Goiás Esporte Clube para os jogos do Campeonato Brasileiro. O jogador é um dos sobreviventes da tragédia com a Chapecoense em 2016.

O jogador, que atua como lateral esquerdo e também como meio-campo, é um dos quatro reforços do Goiás para a próxima temporada. Com ele ainda estão Rafael Moura, Paulo Ricardo e Jean Carlos.

O lateral deixou a Chapecoense nesta quarta-feira (21/8) para vestir a camisa do verdão até o fim do ano, período que foi emprestado pelo Verdão do Oeste, que também disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

Ruschel na Chapecoense

Ruschel foi relevado pelo Juventude, passou por Pelotas, Luverdense, Internacional e Athletico Paranaense.  Em 2016, quando vestia a camisa da Chapecoense sofreu um acidente aéreo na Colômbia, 71 pessoas morreram. O lateral Alan, o zagueiro Neto e o goleiro Jakson Follmann sobreviveram a tragédia.

Alan fraturou a vértebra e voltou aos gramados em agosto de 2017, nove meses após a tragédia. O retorno emocionante foi em uma partida amistosa contra o Barcelona.

Ficha técnica

  • Alan Luciano Ruschel
  • Nascimento: 23 de agosto de 1989, em Nova Hartz (Rio Grande do Sul)
  • Posição: lateral-esquerdo e meio-campo
  • Clubes: Juventude (2008-10, 2012-13), Pelotas (2010-11), Luverdense (2011), Chapecoense (2013, 2016-19), Internacional (2014-15) e Athletico-PR (2015-16)
  • Títulos: Copa FGF (2012), Campeonato Gaúcho (2014 e 2015), Campeonato Paranaense (2016), Copa Sul-Americana (2016), Campeonato Catarinense (2016 e 2017)

O acidente

O time da Chapecoense era levado pela empresa Internacional de Aviação LaMia para Medellín, na Colômbia. Os jogadores iam disputar a primeira partida da final na Copa Sul Americana. O Avião caiu antes de pousar o aeroporto José Maria Córdova, a poucos quilômetros da cidade.

Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (1h15 na hora de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral.

Após investigações, ficou concluída que a queda da aeronave foi motivada pela falta de combustível.

Via: G1 Sagres Online 
Imagens: Radio Chapecó 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente na Perimetral, em Goiânia

As vítimas estão em estado grave no Hugol.
Dinake Nubia
21/08/2019, 19h07
imagem
Foto: CBMGO

Um acidente envolvendo um pedestre e um motociclista deixou duas pessoas gravemente feridas no fim da tarde desta quarta-feira (21/8), no cruzamento das Avenidas Perimetral Norte e Eurico Viana, em Goiânia.

De acordo com a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), uma das vítimas se chama Valdemir Cândido de Oliveira e tem 56 anos. Ele fazia panfletagem no cruzamento da Avenida Perimetral Norte com Avenida Eurico Viana.

A outra vítima é o motociclista Davi Pereira de Castro, de 64 anos. Ele trafegava em uma motocicleta amarela com uma caixa na Garupa pela Avenida Eurico Viana, no Setor Diamantina, quando atropelou Valdemir Cândido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e, devido a gravidade dos ferimentos, uma equipe Aeromédica foi acionada para transportar uma das vítimas de helicóptero para o Hospital Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

As duas vítimas receberam os primeiros atendimentos prestados pelo Corpo de Bombeiros e estão em estado grave.

Foto: CBMGO
Foto: Dict
Foto: Dict
Foto: Dict

Outro acidente na Perimetral Norte

Este é o segundo acidente que acontece esta semana na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia, envolvendo motociclistas.

O primeiro caso aconteceu na manhã da última segunda-feira (19/8), quando um caminhão passou por cima de uma motociclista, Edna Felipe de 49 anos. O acidente aconteceu sentido Portal Shopping, próximo ao Assaí Atacadista.

A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), informou que a mulher seguia no mesmo sentido da pista que uma Scania, ela possivelmente estava do lado direito, entre os veículos, momento em que teria se desequilibrado e caído na pista. O caminhão então passou com as rodas traseiras por cima do Corpo de Edna.

A população e o motorista do caminhão prestaram os primeiros socorros, mas a mulher morreu no local.  O motorista chegou a fazer o teste do bafômetro, mas o resultado deu negativo.

Via: Assessoria do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás 
Imagens: Assessoria do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha, em Mineiros

Segundo a corporação, o entorpecente ocupava todo o compartimento traseiro e também carroceria.
Lilian Camargo
21/08/2019, 19h43
imagem
Foto: PMGO

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu mais de uma tonelada de maconha, na manhã desta quarta-feira (21/8), em Mineiros, a 425 quilômetros de Goiânia.

De acordo com informações da corporação, a droga estava sendo transportada em uma caminhonete S-10, de cor prata. O entorpecente ocupava todo o compartimento traseiro e também carroceria. Também foram encontrados tabletes escondidos nas portas do veículo.

A apreensão aconteceu durante uma operação de rotina. Segundo a equipe policial que participou da ação, os policias realizavam vistorias pela região de Mineiros, quando interceptaram a caminhonete e encontraram a droga.

Ainda de acordo com a polícia, o veículo que tinha placas de Goiânia tinha registro de roubo. Outros dois carros, com placas de Belo Horizonte (MG) e Aparecida de Goiânia, foram apreendidos durante a operação.

Segundo a equipe policial, os dois automóveis acompanhavam a caminhonete como batedor de carga.

Prisões

Além da droga apreendida, a polícia prendeu três envolvidos: Márcio Cordeiro Muniz, de 33 anos, Walison da Silva Costa, 29, e Flávio Ramon Lira, de 43 anos.

Os três informaram à corporação que receberiam a quantia de R$ 3 mil reais para o transporte da droga até Goiânia.

Os envolvidos, veículos e drogas foram apresentados a Polícia Civil, em Mineiros.

Veja o vídeo do momento da apreensão da droga:

Em menos de dois dias, esta foi a segunda apreensão de mais de uma tonelada de maconha

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), por meio de equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) prendeu na manhã na última terça-feira (20/8), cerca de duas toneladas de maconha, em Itajá, cidade localizada a 412 quilômetros de Goiânia.

De acordo com informações do Tenente Vorigues, que comandou a operação, a equipe da Rotam concluiu a operação  após receber uma denúncia que dizia que uma grande carga de droga seria entregue na Capital, em, uma caminhonete roubada.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem é preso acusado de simular roubos e desviar cargas, em Jataí

De acordo com a PC, Fernando Ribeiro dos Santos é investigado por integrar organização criminosa especializada na subtração de cargas de gêneros alimentícios.
Lilian Camargo
21/08/2019, 20h45
imagem
Foto: PCGO

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu na tarde desta terça-feira (20/8), em Jataí, um homem acusado de simular roubos e desviar cargas.

A ação aconteceu por meio de uma parceria entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PC, Fernando Ribeiro dos Santos é investigado por integrar organização criminosa especializada na subtração de cargas de gêneros alimentícios.

Ações

Segundo informações colhidas durante a investigação, Fernando era responsável por ludibriar seus contratantes, que eram empresários do ramo de transportes, entregando as cargas que conduzia a receptadores responsáveis pela comercialização futura dos produtos subtraídos.

Em seguida, o investigado comunicava falsamente o crime de roubo, noticiando que seu caminhão havia sido abordado por pessoas armadas que o fizeram de refém.

Segundo Alexandre Bruno, delegado titular da Decar, Fernando Ribeiro chegou a registrar quatro ocorrências, que descrevia os supostos roubos, registrados sempre nas mesmas circunstâncias.

Dois dias antes de ser preso, o investigado desviou um carregamento de cervejas que havia saído da cidade de Trindade e tinha como destino o estado de São Paulo.

Além de caso do homem acusado de simular roubos, em fevereiro, polícia prendeu envolvidos com roubo de cargas

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou, em fevereiro deste ano, uma operação contra o roubo de cargas.

Na ação, duas pessoas foram presas. De acordo com as investigações, os crimes aconteciam nas BRs-153, 080 e 060 nos estados de Goiás, Tocantins e no Distrito Federal.

O levantamento da polícia estima que o grupo criminoso tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 100 milhões.

De acordo com informações da PC, um dos que foram presos, estava cumprindo pena no regime semiaberto e era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.

Ainda segundo o que foi apurado, os roubos das cargas aconteciam em abordagens arquitetadas ou com aliciamento de caminhoneiros.

Via: G1 Polícia Civil 
Imagens: Polícia Civil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Senadores assinam manifesto com pedido para Bolsonaro vetar lei do abuso

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP) foi um dos que assinaram o manifesto.
Estadão Conteúdo
21/08/2019, 21h18
imagem
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Pelo menos 30 senadores assinaram um manifesto pedindo que o presidente Jair Bolsonaro vete integralmente o projeto de lei do abuso de autoridade, aprovado na Câmara dos Deputados na última quarta-feira. A lista de signatários tem parlamentares do Podemos, PSB, Rede, Cidadania, PP, Patriota, PSD, PP, PSL, PSD, PSDB, PL e PSC.

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP) foi um dos que assinaram o manifesto. Junto a outros senadores, Olimpio participou de um protesto de auditores-fiscais contra “ataques” ao órgão e o afastamento de dois servidores da Receita de suas atividades pelo Supremo Tribunal Federal (STF) depois de vazamento de investigação contra o ministro Gilmar Mendes. Ele também defendeu a instalação da CPI “Lava Togas”. “É preciso que se busque equilíbrio entre os poderes”, completou.

Também participaram do protesto os senadores Álvaro Dias (Podemos-PR), Marcos do Val, Reguffe (sem partido-DF) e outros.

Imagens: Agência Senado 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Goiás ganha reforço de Alan, sobrevivente da tragédia com Chapecoense

2 Duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente na Perimetral, em Goiân...

3 Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha, em Mineiros

4 Homem é preso acusado de simular roubos e desviar cargas, em Jataí

5 Senadores assinam manifesto com pedido para Bolsonaro vetar lei do abuso

1 Romaria do Divino Pai Eterno 2022: confira a programação de missas e novenas em Trindade

2 Incêndio destrói garagem de carros, em Goiânia; prejuízo é avaliado em R$ 3 milhões

3 Homem invade restaurante, mata a ex-esposa e se mata em seguida, em Itumbiara

4 Veja o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Goiânia, nesta terça (24)

5 Contador de Niquelândia é encontrado morto e carbonizado dentro da própria casa

maislidas
1
Incêndio destrói garagem de carros, em Goiânia; prejuízo é avaliado em R$ 3 milhões
2
Homem invade restaurante, mata a ex-esposa e se mata em seguida, em Itumbiara
3
Veja o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Goiânia, nesta terça (24)
4
Contador de Niquelândia é encontrado morto e carbonizado dentro da própria casa
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG