Algumas poucas horas depois de a Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), apresentar a conclusão do inquérito de um latrocínio contra Wendel Marques dos Santos, de 44 anos, em Goiânia, o suspeito, apontado como autor do crime, foi liberado por decisão judicial na tarde desta terça-feira (20/8).
O crime ocorreu no dia 22 de agosto do ano passado, por volta das 21h, no Setor Cidade Jardim, e desde então o delegado Fabrício Flávio conduziu as investigações para chegar ao culpado. Após quase um ano de investigação, as diligências foram concluídas e apontaram Lucas Alves da Silva, de 24 anos, como autor do crime.
O juiz que expediu a decisão de soltura foi Rogério de Carvalho, da 2ª Vara Criminal de Reclusão.
O Dia Online entrou em contato com o gabinete do magistrado para obter informações a respeito da fundamentação da decisão que soltou o indivíduo, mas não obteve retorno.
Conclusão do caso de latrocínio em Goiânia foi apresentada hoje (20) pela Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), apresentou nesta terça-feira (20/8), a conclusão do inquérito que investigou a morte de um empresário, vítima de latrocínio, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia.
De acordo com informações da corporação, o crime aconteceu no dia 22 de agosto de 2018, por volta das 21h, enquanto Wendel Marques dos Santos, de 44 anos, conversava com sua esposa pelo telefone.
O crime foi registrado por câmeras de segurança:
A vítima foi abordada por Lucas Alves da Silva, de 24 anos, que estava em uma motocicleta modelo Honda/Biz, de cor vermelha. Segundo as investigações, que foram realizadas em parceria com o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), o acusado deu voz de assalto e em seguida atirou contra Wendel. O autor do crime fugiu e levou o celular da vítima.
Confissão
O acusado havia sido preso no último dia 2, no setor Tropical Ville, em Goiânia. A prisão aconteceu após nove meses de investigação.
Ao ser preso, ele confessou o latrocínio cometido contra o empresário. Ainda de acordo com o que foi investigado, Lucas usava a motocicleta da esposa para praticar os crimes, cometidos especialmente contra pedestres.