De acordo com previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em todos os dias desta semana, em Goiás, a temperatura máxima pode chegar a 38°. O órgão ainda prevê baixa umidade do ar no estado.
Para amanhã (20), de acordo com o instituto, a temperatura será também de 38°, com umidade de 15% e com registro de névoa seca no sul do estado.
Para quarta-feira (21/8), quinta-feira (22/8) e sexta-feira (23/8), o Inmet também prevê máxima de 38°. A temperatura mínima pode variar em 15°, 14° e 13° respectivamente.
Umidade do ar
Além disso, a umidade relativa do ar nesses três dias pode variar de 10% a 15%. Na quarta-feira o tempo pode ficar parcialmente nublado no oeste, centro e sudeste. Nas demais áreas o tempo ficará claro a parcialmente nublado com névoa seca.
Já na quinta e sexta-feira o tempo pode ficar claro e parcialmente nublado, principalmente no noroeste do estado.
Em Goiânia a previsão do tempo prevê temperatura máxima pode variar de 34° a 36° durante esta semana. A umidade do ar fica de 15% a 20%.
Baixa umidade do ar pode ser prejudicial a saúde. Confira algumas dicas
Os meteorologistas sempre chamam a atenção para a umidade do ar relativa e isso tem um motivo muito importante. A umidade relativa do ar se refere a quantidade de vapor d’água contido na atmosfera.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal da umidade do ar para o organismo do ser humano gira entre 40% e 70%.
O horário das 15h às 16h é considerado o mais crítico, em geral, quando o registro da umidade cai para menos de 30%. Os prejuízos para a saúde podem variar em dor de cabeça, rinites alérgicas, sangramento nasal, garganta seca e irritada, olhos vermelhos, ressecamento da pele e cansaço.
Dicas
Lave as mãos com frequência;
Procure manter o corpo sempre bem hidratado;
Aplique soro fisiológico no nariz e nos olhos para evitar o ressecamento;
Evite a prática de exercícios físicos entre 10h e 16h;
Use produtos para hidratar a pele do rosto e do corpo;
Se proteja ao sair no sol;