Três homens foram autuados neste domingo (18/8) por prática de maus-tratos de animais, em Caldas Novas. De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), a ação aconteceu após a corporação receber uma denúncia.
Segundo informações do Comando de Policiamento Ambiental (CPA), da Polícia Militar, a denúncia se deu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais.
Nas imagens do vídeo é possível notar que os supostos caçadores se divertiam com um javali, que estava caído no chão. Vários cachorros atacavam o animal, que se debatia em razão das mordidas. Além disso, um dos homens feriu o javali com uma faca.
Abordagem
Diante dos fatos, equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e do CPA se deslocaram até a região mencionada na denúncia, em Caldas Novas, cidade localizada a 170 quilômetros de Goiânia.
Após levantamento do serviço de inteligência, os policiais conseguiram abordar um caminhonete S-10, ocupada por três homens, que retornavam de uma caça. O veículo ainda puxava uma carretinha com dez cachorros.
A corporação ainda encontrou no veículo uma espingarda calibre 12, cinquenta munições e seis facas. Entre os três abordados estavam um dos homens que apareceram no vídeo. Segundo a equipe policial, o homem segurava um facão.
Após a fazer a abordagem e apreender os objetos, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra os três em razão de maus tratos.
Em outro caso, polícia descobre criatório clandestino de galos após denúncia de maus-tratos de animais
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) no último sábado (17/8) descobriu um criatório clandestino de galos usados em rinhas, com quase uma centena de animais. O criatório estava localizado em Senador Canedo.
Segundo a corporação, entre os galos de rinha encontrados no local, vários estavam feridos e um já estava morto. A descoberta foi feita por uma equipe do 27º BPM durante a averiguação de uma denúncia acerca de maus-tratos de animais e rinha de galo.