Um motorista de App viu a vida passar diante de seus olhos, em Aparecida de Goiânia, ao levar sete facadas em uma tentativa de latrocínio durante uma corrida. O crime ocorreu no dia 29 de julho deste ano, e os suspeitos de cometê-lo, dois menores de idade, foram apreendidos na última sexta-feira (16/8). Em um vídeo gravado na delegacia de polícia, o homem narrou os momentos de terror que viveu nas mãos dos adolescentes.
O motorista de App de 32 anos, identificado como W.G.P., se recuperou bem dos golpes de faca dos quais foi alvo, mas por pouco não teve essa sorte.
O motorista conta, em um vídeo gravado pela polícia, que no dia 29 de julho, segunda-feira, recebeu a chamada de uma mulher no aplicativo. Porém, quando chegou ao local indicado, uma distribuidora, um jovem entrou no carro e mandou o motorista iniciar a viagem, rumo ao Parque Anhanguera, onde eles pegariam um “primo” do adolescente.
“Ele entrou e disse pra eu ficar de boa, que nada ia acontecer, em tom ameaçador […] Durante o percurso ele explicava onde ficava a casa do primo, sempre falando que ele não fazia coisa errada, que o primo dele que mexia com coisa errada”, relembra.
O motorista contou que eles chegaram ao destino, uma casa no Parque Anhanguera, e lá um outro jovem entrou no carro, sentando no banco de trás. Eles então colocaram o Terminal Garavelo como destino no App, mas não quiseram seguí-lo. “No início da [avenida] Rio Verde, eles começaram a mudar o percurso, sempre falando que não ia acontecer nada, e começou a entrar em percurso longe de avenidas”, conta o motorista.
Eles seguiram até a Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia. Chegando lá, os adolescente pediram para W.G.P. parar o carro, e foi quando o crime ocorreu. Conforme a vítima, os adolescentes perguntaram o valor da corrida, ao que o motorista respondeu com um valor bem abaixo do apontado pelo App. “Quando falei, o que estava na frente falou para o de trás: “Paga ele”. Foi aí que o de trás me deu as facadas”, em regiões como pescoço, ombro e tórax.
Motorista de app conseguiu fugir, mesmo ferido
Após levar as facadas, W.G.P. conta que conseguiu abrir a porta do carro e correr.
Ele conseguiu abrigo num estabelecimento de reforma de sofás, onde, felizmente, o Samu chegou a tempo.
Os responsáveis pelo crime, dois menores de 16 e 17 anos, foram apreendidos na última sexta-feira e apresentados pela Polícia Civil hoje (19/8). Ambos possuem histórico de roubo e tráfico de drogas.
Veja o vídeo do relato do motorista de app: