Um trágico acidente na BR-153, município de Rialma, em Goiás, causou a morte de duas mulheres na tarde do último domingo (18/8). As vítimas estavam em um veículo de passeio com outros três ocupantes, quando, por motivo ainda ignorado, rodaram na pista e colidiram com a traseira na região frontal de uma carreta que seguia no sentido oposto.
O Corpo de Bombeiros de Ceres foi acionado para socorrer as vítimas do acidente, que ocorreu no Km 308 da BR-153, entre Rialma e Ceres, e envolveu um veículo de passeio e um caminhão. A corporação conta que os cinco ocupantes do veículo Siena ficaram feridos, com três deles presos nas ferragens.
Um sargento da corporação conta que o motorista do carro teria tentado ultrapassar um caminhão no trecho em questão, mas não conseguiu. Entretanto, a suspeita não foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que afirmou que o motivo do veículo ter rodado na pista ainda não foi identificado.
O atendimento inicial de primeiros socorros foi realizado por dois bombeiros militares do município de São Miguel do Araguaia, que passavam pelo local no momento do acidente. Logo que as guarnições chegaram, foi realizada a retirada das vítimas presas nas ferragens e a continuidade dos atendimentos hospitalares, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Veja as imagens do acidente:
Duas mulheres, tia e sobrinha, morreram depois de ultrapassagem malsucedida na BR-153, em Rialma
Em seguida, segundo os bombeiros, as vítimas sobreviventes foram encaminhadas para unidades hospitalares em Ceres. Uma das ocupantes do Siena, uma moça de 22 anos, já estava em óbito quando as equipes de resgate chegaram ao local, constatado pelo médico do Samu.
Já outra vítima, identificada como Almerinda Maria Bontempo, de 73 anos, tia da primeira vítima, teve a morte confirmada no hospital.Uma equipe permaneceu cuidando da segurança do trânsito no local, até a chegada da PRF.