Um casal foi preso na tarde deste sábado (17/8) suspeito de furtar bonecas em uma loja dentro de um shopping no Setor Aeroviário, em Goiânia. Funcionários do estabelecimento perceberam a ação dos suspeitos e acionaram a Polícia Militar.
De acordo com a corporação, Flávio Guimarães e Maria Perpétuo Socorro Rodrigues, ambos nascidos no Pará, foram detidos por funcionários do shopping até a chegada da equipe policial. Com eles foram apreendidos com eles 12 kits de bonecas Barbie que haviam sido furtados das lojas Americanas
Além de bonecas, casal pode ter furtado outros itens de marca em lojas de Goiânia
Ao pedir a documentação, o homem suspeito informou que estava em seu carro, um Honda Civic, estacionado na porta do shopping. No veículo foram encontrados outros objetos de origem duvidosa, que não tinha nota fiscal, como mochilas, bolsa de marca e camisetas.
Os objetos apreendidos e os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Furtos e outros crimes em Goiás
Em dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), referentes aos primeiros meses de 2019, a mostrou uma queda em diversos crimes envolvendo violência no estado. A comparação é de janeiro a maio deste ano com igual período de 2018.
De acordo com a Secretaria, os crimes de homicídios tiveram redução de 9,02%, enquanto que tentativas do mesmo crime recuaram 3,88%. De acordo com a pasta, também foram verificadas reduções em latrocínios (-33,33%) e estupros (-0,62%). Crimes violentos letais intencionais regrediram 9,54%.
Ainda segundo a SSP, outras quedas foram verificadas em crimes como roubos de veículo (-57,96%); roubos ao comércio (-52,57%); roubos de cargas (-65,12%); roubos em instituições financeiras (-64,29%) roubos a transeuntes (-50,79%), roubos de residências (-3%) e crimes violentos contra o patrimônio (-36,42%). Furtos de veículos caíram 27,7% e furtos a transeuntes 65,98%. Os únicos indicadores que oscilaram para cima foram furtos ao comércio (43,88%) e furtos em residências (15,70%).