A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), em operação realizada na última quarta-feira (14/8) e nesta quinta-feira (15/8) prendeu quatro pessoas preventivamente por roubo a fazenda, em Itaguaru, que aconteceu em julho do ano passado.
De acordo com a corporação, na Operação Emboscada foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva contra José Neto Vieira da Silva, de 26 anos, Tatiany Alves de Souza, 40, Leandro Aparecido de Carvalho Rodrigues, 37, e Sidney De Moura Pinto, 28 anos. Eles são investigados por associação criminosa para roubar uma propriedade rural da cidade de Itaguaru, a 122 quilômetros de Goiânia.
Segundo o que foi apurado, o proprietário e Tatiany, que foi presa na operação, viveram em união estável por muitos anos. Porém, ao se separarem precisaram abrir um processo para a devida divisão de bens. Desde então, passaram a viver em conflito.
A vitima até chegou a registrar uma ocorrência contra a ex-companheira por ameaça. Foi apurado também que Tatiany e José Neto se relacionavam amorosamente e ela teria lhe passado informações privilegiadas sobre a fazenda.
Crime
Ainda de acordo com as investigações, na noite anterior ao dia do crime, Leandro, Sidney e outra pessoa, que ainda não foi identificada, se encontraram com José Neto e juntos foram a até o local do crime. Na fazenda, o grupo rendeu o proprietário e um funcionário usando arma de fogo. A vítima foi agredida e amarrada dentro da residência.
Foram roubadas duas caminhonetes, uma delas foi encontrada no mesmo dia em Anápolis; canoa, carretinha, motosserras, valores em espécie, causando um prejuízo de mais de R$ 100 mil à vítima.
Veja o vídeo do momento da prisão:
De acordo com PC, foragido da justiça arquitetou roubo a fazenda, em Itaguaru
De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações apontam que Antônio Lira Filho, vulgo Parazinho, foi quem orquestrou toda a dinâmica do crime.
Ele é foragido da justiça e na época do roubo estava preso na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.