Um caso de violência doméstica envolvendo arma de fogo foi registrado na noite da última quinta-feira (15/8), em Goiânia. Um homem foi preso depois usar uma espingarda para ameaçar a companheira, no setor Jardim América.
De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento pelo setor a equipe deparou com uma mulher que informou aos policiais, em situação de desespero, que teria sido ameaçada por seu cônjuge. Ela contou que o marido estava utilizando uma espingarda para intimidá-la dentro de casa.
A equipe policial então se deslocou para a residência informada pela mulher, e se deparou com o suspeito do crime. Adelson Santos da Silva estava sentado do lado de fora da casa, consumindo bebidas alcoólicas.
Os policiais realizaram uma busca pela casa e encontraram um armamento do tipo espingarda, de fabricação artesanal, juntamente com apetrechos de recarga.
Os envolvidos na ocorrência foram encaminhados para delegacia para providências.
Além de caso de homem que ameaçou mulher com espingarda em Goiânia, em Sobradinho (DF) uma mulher chegou a ser esfaqueada pelo ex-marido
Uma mulher de 45 anos foi vítima de tentativa de feminicídio no início da manhã desta terça-feira (7/5), próximo ao Posto Flamingo, no Grande Colorado, em Sobradinho. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PMDF), a vítima estava a caminho do trabalho quando foi atacada pelo ex-companheiro, um carpinteiro de 50 anos, com quem conviveu por 26 anos, e que desferiu, a princípio, quatro facadas contra ela. O casal estava separado há dois meses.
O homem, na ocasião, perseguido por outras pessoas e rendido até a chegada dos policiais.
A vítima teve perfurações no abdômen, tórax, escoriações no membro inferior esquerdo. Ela teve que passar por cirurgia.
Os três filhos do casal de 16, 21 e 25 anos, moravam com o pai em Planaltina de Goiás, e um deles contou para a polícia que já viu o pai ameaçando a mãe.