Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (15/8), suspeitos de furtar cinco baterias de máquinas pesadas de uma propriedade da Prefeitura de Nerópolis, cidade a 37 quilômetros de Goiânia. O furto ocorreu na noite de ontem (14/8) e foi todo registrado por câmeras de segurança do local.
A prisão dos suspeitos foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) da cidade. De acordo com informações da Polícia Civil, os agentes, que saíram em diligência após receberem a notificação do crime, identificaram o veículo utilizado na ação criminosa por meio das imagens de circuito de segurança da região.
Carro usado em furto de baterias em Nerópolis era objeto de outras investigações
Conforme os investigadores, a rápida identificação se deu pelo fato do veículo ter sido objeto de outras investigações. Em ação conjunta com a Polícia Militar (PM), as equipes foram até o endereço onde estava o veículo, ocasião em que D. H. O. M. assumiu ter participado do furto e indicou outras duas pessoas, identificadas pelas inicias R. F. M. e A. S. G., como cúmplices.
Os três envolvidos foram presos e levados à delegacia da cidade, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de furto e associação criminosa.
Furtos e outros crimes em Goiás
Em dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), referentes aos primeiros meses de 2019, a mostrou uma queda em diversos crimes envolvendo violência no estado. A comparação é de janeiro a maio deste ano com igual período de 2018.
De acordo com a Secretaria, os crimes de homicídios tiveram redução de 9,02%, enquanto que tentativas do mesmo crime recuaram 3,88%. De acordo com a pasta, também foram verificadas reduções em latrocínios (-33,33%) e estupros (-0,62%). Crimes violentos letais intencionais regrediram 9,54%.
Ainda segundo a SSP, outras quedas foram verificadas em crimes como roubos de veículo (-57,96%); roubos ao comércio (-52,57%); roubos de cargas (-65,12%); roubos em instituições financeiras (-64,29%) roubos a transeuntes (-50,79%), roubos de residências (-3%) e crimes violentos contra o patrimônio (-36,42%). Furtos de veículos caíram 27,7% e furtos a transeuntes 65,98%. Os únicos indicadores que oscilaram para cima foram furtos ao comércio (43,88%) e furtos em residências (15,70%).