A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada desta quinta-feira (15/8) um jovem, de 19 anos, que tentava transportar droga escondida dentro de caixa de som. Ele foi pego na BR-364, em Jataí, Sudoeste goiano.
De acordo com informações da corporação, o jovem portava cerca de três quilos de pasta base de cocaína. Um tablete estava enrolado em um cobertor e o outro estava dentro de uma caixa de som, perto do alto-falante.
A prisão aconteceu durante uma revista de rotina. Os policiais rodoviários pararam um ônibus que seguia de Porto Velho (RO) a São Paulo (SP). As bagagens de todos os passageiros foram vistoriadas.
Veja o vídeo do momento em que os policiais encontraram a droga:
Transporte
Para os policiais, o rapaz afirmou, que em Rondônia, recebeu a proposta de transporte da droga. Ele disse que sua missão era levar o entorpecente até o terminal da Barra Funda, na cidade de São Paulo, para entregar a outra pessoa que estaria o esperando na data marcada.
Pelo transporte da droga, o jovem receberia a quantia de Hum mil reais. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Jataí, onde será investigado pelo crime de tráfico de drogas. Caso condenado, ele pode pagar pena de cinco a 15 anos de reclusão.
Além de droga escondida em caixa de som, em outro caso, PM prendeu homem com droga escondida em teto de veículo, em Aruanã
Neste mês, o Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu, em Aruanã, na região Oeste de Goiás, um carregamento de pasta base de cocaína avaliado em mais de R$ 600 mil. De acordo com os policiais, o condutor escondeu a droga no teto de veículo em que ele estava.
Segundo informações da corporação, os 30 quilos de cocaína estavam em um compartimento secreto dentro do teto de um veículo modelo Fiat Uno, que seguia em direção a Brasília (DF).
Ainda de acordo com os policiais, o condutor do veículo em que estava a droga informou que receberia R$ 10 mil pelo serviço de transporte. Ele foi preso em flagrante delito. De acordo com informações do COD, o homem já possui passagens por tráfico de drogas.