Um veículo que trafegava pela BR-153, em Goiânia, na tarde da última quarta-feira (14/8) chamou a atenção pelas condições em que estava, e que fizeram com que fosse apreendido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O carro estava empilhado com armações de ferro, que dificultavam ao motorista até mesmo ter visibilidade do caminho.
O carro, segundo informações da PRF, foi apreendido no Km-500 da BR-153, em Goiânia. Ele saiu do setor Jardim Novo Mundo carregado com armações de ferro, e tinha como destino o município de Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
Ao ser parado pela PRF, conforme a própria corporação, os agentes constataram que o carro transportava a carga irregularmente, com excessos nas partes dianteira e traseira pondo em risco a segurança dos usuários da rodovia. Além disso, o veículo tinha problemas no sistema de iluminação, placa ilegível, equipamento obrigatório ineficiente, além do motorista ser inabilitado.
O carro foi retido e outro veículo foi solicitado para transportar a carga de forma regular.
Veja o vídeo:
Além de carro empilhado com armações de ferro, outro veículo foi flagrado amontoado de colchões, em Goiânia
Em outubro do ano passado, um carro foi apreendido transportando colchões empilhados na carroceria, na BR-060, em Guapó. A carga atingiu 3 metros de altura e estava até inclinada.
Segundo a PRF na época, além de transportar a pilha de mais de 15 colchões, que extrapolavam as dimensões da carroceria, o veículo estava em mau estado de conservação e o motorista não podia estar fazendo transporte remunerado.
Na ocasião, o carro foi escoltado até um local de segurança onde a carga foi transferida para outro veículo em situação regular. O condutor, de 38 anos, recebeu três multas, que totalizam 16 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e R$ 600 reais.