Um homem, identificado por testemunhas como vendedor ambulante, foi morto a tiros no cruzamento das Avenida Goiás e Anhanguera, no Centro de Goiânia. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (14/8). Um outro homem que estava no local foi baleado na perna, mas socorrido com vida.
Ainda de acordo com as testemunhas, o vendedor de chips para celulares foi baleado por uma mulher que estava como passageira de uma motocicleta, conduzida por um homem. O homicídio ocorreu em um dos pontos mais movimentados da capital, em frente à Praça do Bandeirante.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram na ocorrência. Um homem, identificado como um morador de rua que pedia ajuda próximo a um banco, que foi atingido na perna por uma bala perdida, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo). Já o vendedor ambulante morreu no local.
Morte de vendedor ambulante na Avenida Goiás, em Goiânia, é investigada
O local, entre a Avenida Goiás e a Avenida Anhanguera, está isolado. Uma equipe da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) esteve no local do crime e uma perícia já foi realizada. Câmeras de segurança de comércios próximos devem auxiliar na elucidação do homicídio.
Conforme levantamento da Polícia Militar, o vendedor ambulante não tem passagens policiais. A motivação do crime ainda é desconhecida. O vendedor ambulante deixou uma mulher e uma filha pequena.
Índice de crimes em Goiás
Nos dois primeiros meses do ano, de acordo com monitoramento da SSP, o número de quadrilhas desarticuladas cresceu 300% em relação ao mesmo período do ano passado. Houve aumento de 79,25% nas apreensões de drogas, 26,18% no cumprimento de mandados de prisão, 3,28% nas prisões em flagrante e 42,39% nas operações policiais.
O número de homicídios caiu 21,56%, sendo o menor índice para o mês nos últimos sete anos. Casos de tentativas de homicídio apresentaram redução de 18,13%, menor índice nos últimos cinco anos. Os crimes de estupro e roubos a pedestres cederam 10,20% e 27,24%, respectivamente.
Conforme o levantamento de dados, os roubos de veículos caíram 53,31% e 45,45% o número de casos de roubos ao comércio. Os furtos de veículos diminuíram 21,90% e furtos a pedestres caíram 12,22%. Dos crimes monitorados no estado, três apresentaram alta, sendo eles: latrocínios (28,57%), roubos em residências (26,89%), furtos ao comércio (55,97%) e furtos em residências (6,68%).