A soltura de um mosquetão que havia sido colocado de forma errada em um paramotor pode, segundo o Corpo de Bombeiros, ter sido a causa da queda e morte de um casal em Caldas Novas, na tarde da última terça-feira (13/8). Os corpos do casal Marley Henrique de Souza, de 34 anos, e Vitória Caroline Gonçalves, de 21, foram encontrados já enrijecidos na manhã desta quarta-feira (14/8).
De acordo com os bombeiros, Marley e Vitória estavam noivos e pretendiam se casar em breve. Ele saíram de Caldas Novas em um paramotor (espécie de parapente com motor embutido) com destino a uma fazenda. Entretanto, conforme o major Adriano dos Santos, ao chegar lá o casal achou a pista muito pequena e retornou, sem fazer o pouso.
Eles foram encontrados mortos em uma mata às margens da GO-309, em Caldas Novas.
De acordo com o major, um amigo deles informou para a corporação que percebeu que o casal não tinha chegado ao destino. Então, hoje (14/8) pela manhã, fez um voo pela rota que eles teriam feito e encontrou o paramotor.
Suspeita é que mosquetão tenha se soltado do equipamento do casal que caiu de paramotor em Caldas Novas
De acordo com o major Adriano dos Santos, a suspeita da causa do acidente é que o mosquetão, anel metálico que possui um segmento móvel, chamado gatilho, que se abre para permitir a passagem da corda, tenha sido colocado de forma errada no paramotor e se soltado.
O major conta ainda que o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30, mas não houve muito o que fazer, uma vez que os corpos do casal já estavam enrijecidos.
De acordo com relatos, Marley e Vitória estavam juntos há cerca de 4 anos, e pretendiam se casar. Não há informações se o voo de paramotor era uma prática frequente dos dois.