Marcos Oliveira, de 65 anos, eternizado por interpretar o pasteleiro Beiçola no programa ‘A Grande Família’, da TV Globo, pede ajuda e emprego. O ator vive sozinho no Rio de Janeiro e alega sobreviver graças a ajuda de amigos. “Artista só tem valor quando é jovem, artista velho vira bagulho, e eu não sou bagulho”, desabafou ele em entrevista a Revista QUEM, concedida nesta quarta-feira (14/8).
Atualmente, um dos programas mais amados pelo povo brasileiro, o seriado, que ao todo teve 485 episódios, é reprisado na Globo e no Canal Viva. Para reexibição do programa Marcos Oliveira contou que recebeu R$ 600 pelos direitos de imagem.
O último trabalho de ‘Beiçola’ na TV Globo foi em 2018, na novela ‘Deus Salve o Rei’, mas não teve contrato prolongado com a emissora. Marcos disse que passa por dificuldades para pagar as contas pessoais. além disso, no ano passado, entrou em dívidas para comprar remédios. Ele é diabético e tem fístula na uretra – uma comunicação anormal entre um órgão do sistema urinário e outro órgão.
Beiçola, de ‘A Grande Família’, recebe ajuda de amigos
Na entrevista à QUEM, o ator afirmou que não culpa ninguém pelas dificuldades. Ele assume que gastou todo o dinheiro que tinha, sendo a maior parte com a saúde. Hoje, sem plano, ele pede ajuda para “lutar pela sobrevivência até dezembro”.
Por conta da situação financeira, Marcos terá de se mudar do apartamento onde mora. “Meu padrão de vida mudou, e eu tenho que acertar a minha vida. Preciso mudar daqui. O condomínio é R$ 1,7 mil e tem várias coisas que eu não uso [como garagem]”, explicou o ator.
Nesta terça-feira (13/8), um dos amigos do ator, Thony Di Carlo, postou um vídeo no Instagram, explicando o momento difícil que ‘Beiçola’ está passando. O amigo ainda deixa à disposição os dados bancários para doações. Assista:
https://www.instagram.com/p/B1E1MN2ho5E/