Um bebê de dois meses de idade foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (12/8), no setor Madre Germana I, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. A suspeita é de que o bebê tenha morrido asfixiado durante a noite.
De acordo com a Polícia Civil (PC), equipes do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e do 6º DP estiveram no local por volta das 7h de hoje. A Polícia Técnico-Científica confirmou o recebimento do corpo para perícia. Conforme a PC, a suspeita até agora é de que o bebê tenha morrido asfixiado devido a engasgamento.
Entretanto, a causa da morte só poderá ser confirmada pelo laudo da Polícia Técnico-Científica.
A investigação do caso está sob responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Aparecida de Goiânia (DPCA).
Além de caso de Aparecida de Goiânia, na capital um bebê morreu após ficar preso entre berço e parede
Na manhã dia 21 de fevereiro deste ano, um bebê de apenas oito meses morreu na manhã após cair do berço e ficar preso entre o móvel e a parede da casa onde mora com os pais, no Setor São Carlos, em Goiânia.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi chamado na ocasião para atender a ocorrência e encontrou a criança inconsciente. O menino chegou a ser socorrido, mas infelizmente morreu a caminho do hospital. Além dos Bombeiros, a Polícia Civil e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PCGO e PMGO) também estiveram no local.
De acordo com o Relatório de Atendimento Integrado (RAI) na época, a PM relatou que o pai da criança saiu cedo para trabalhar e que deixou o filho com a mãe em casa. Ainda conforme a polícia, a mãe contou que amamentou o bebê e o colocou no berço e foi fazer as tarefas de casa, quando voltou no quarto encontrou a criança já estava presa entre o berço e a parede.