A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu no último sábado (10/8), dois homens suspeitos de estelionato, em Brasília. Eles estavam com 21 cartões de crédito, R$ 50 em dinheiro e duas máquinas de cartão, no Setor Central do Gama.
De acordo com informações da corporação, eles são suspeitos de aplicarem golpes em agências bancárias localizadas nas regiões administrativas de Ceilândia, Samambaia e Recanto das Emas. Na ocasião, eles tentavam enganar duas senhoras de 71 e 79 anos.
Segundo a denúncia, a dupla estava em um veículo modelo Prisma com destino a agências da região do Gama. Ainda segundo a PMDF, após serem abordados foram realizadas revistas, nas quais foram encontrados 21 cartões de crédito de um determinado banco.
Prisão
Diante da suspeita de estelionato, os dois foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados por furto mediante fraude tentada. A denúncia de estelionato segue em apuração. Inclusive, segundo a polícia, a dupla já foi presa por estelionato.
O veículo também ficou apreendido, pois segundo a polícia, este foi adquirido mediante fraude.
Após a prisão, na delegacia, uma senhora, de 79 anos, confirmou ser vítima de um dos abordados naquele dia. Segundo a vítima, ele levou o seu cartão de crédito em Ceilândia. Uma segunda vítima, de 71 anos, que também compareceu à delegacia, informou que um dos detidos havia tentado ludibriá-la, no intuito de subtrair o seu cartão bancário, dentro de uma agência localizada no Setor Central do Gama.
Além do caso dos 21 cartões de crédito, PC frustou ação de estelionatários em Jaraguá
Em julho deste ano, a Polícia Civil de Jaraguá surpreendeu dois homens suspeitos de estelionato tentado, na cidade de Jaraguá. De acordo com a corporação, a dupla tentava sacar R$ 200 mil de uma agência bancária por meio de um alvará judicial falsificado.
Ainda segundo a PC, os dois já estavam sendo monitorados pela corporação após várias denúncias anônimas. Além do crime de estelionato, um deles foi pego portando uma pequena quantidade de droga.