Policiais militares do Comando de Policiamento Regional Metropolitano, do Distrito Federal, prenderam em flagrante um motorista embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no Buraco do Tatu, nome popular dado ao trecho que faz a ligação entre o Eixão Norte e o Eixão Sul em Brasília.
De acordo com informações da corporação, após ouvirem um barulho de acidente os policiais se aproximaram do trecho e constataram uma colisão entre um Fiesta e uma Fiat Toro.
Segundo populares que estavam na região, o condutor do Fiesta invadiu a contramão da pista quando colidiu com o outro carro. Apesar de apresentar sinais de embriaguez, o homem afirmou que não havia ingerido bebida alcoólica.
Na ocasião, agentes do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) prestaram apoio e lavraram os autos de infração contra o condutor. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu.
Embriaguez
Os envolvidos no acidente foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia da região. Após exame clínico do Instituto Médico Legal (IML), foi constatado que o motorista do Fiesta estava embriagado. Ele foi preso em flagrante.
Ainda de acordo com a corporação, o homem não portava Carteira Nacional de Habilitação e nenhum outro documento de identificação. Além disso, ele não estava com o documento do carro.
Além de caso do Buraco do Tatu, em maio, motorista foi preso embriagado e com CNH suspensa
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 30 anos, em maio deste ano após ele dirigir embriagado pela BR-020. De acordo com informações da corporação, esta foi a segunda vez que a PRF flagrou o homem dirigindo alcoolizado. Além disso, ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa por alcoolemia desde dezembro de 2018.
Os agentes chegaram até o homem após outros condutores denunciarem a ação perigosa na Unidade Operacional da PRF. Dentro do veículo, foram encontradas várias garrafas vazias de cerveja.