Um homem foi preso na noite do último sábado (10/8) por suspeita de ter participado do roubo a residência de um major reformado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), numa região do Entorno. Um trio armado invadiu a casa, subtraindo vários eletrodomésticos, roupas e dois carros.
Conforme informações da Polícia Militar, o assalto ocorreu numa casa em Vicente Pires, região do Distrito Federal, de propriedade de um major reformado da PMDF. A PMGO conta que três indivíduos armados entraram na residência no sábado e, utilizando de grande violência contra os moradores, levaram notebooks, aparelhos de televisão, peças de roupa, um veículo modelo Honda Fit prata e uma Hilux.
Mais tarde no mesmo dia, os policiais receberam a informação da possível localização por GPS da Hilux roubada da casa do major reformado. Uma equipe, então, se deslocou para o lugar indicado e após fazer averiguação nos lotes, encontrou a Hilux em um condomínio fechado no setor mansões Imperatriz. A polícia relata que nesse momento a equipe foi avistada por um homem identificado como Mike Lima da Silva, que correu para o interior de sua casa quando percebeu a presença da PM.
Policiais fizeram campana para tentar pegar os outros envolvidos no roubo a casa do major reformado da PM
Ao ser abordado, Mike inicialmente negou ter participado do roubo, porém entrou em contradição várias vezes durante seu relato e, pressionado, acabou informando onde estavam escondidos o restante dos autores, objetos roubados e o outro veículo. A equipe policial deslocou até a casa 11 da Quadra 18 conjunto A do setor mansões Camargo e encontrou o Honda Fit e objetos roubados, mas os outros indivíduos não estavam,
Os policiais então fizeram uma campana no interior da casa para tentar surpreender os suspeitos e prendê-los, porém os indivíduos não voltaram.
Mike, veículos e objetos foram levados ao Ciops local, onde o indivíduo foi autuado em flagrante, os veículos e objetos restituídos à vítima.