Foi homologado o processo licitatório para a construção do viaduto no quilômetro 498 da BR-153, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, conhecido como Viaduto da Enel. A obra está orçada em R$ 7.592.334,83 e deve ser concluída em até 180 dias, após o recebimento da ordem de serviço. A Ibiza Construtora Ltda – EPP venceu a concorrência pública, do tipo menor preço, e será a responsável pela execução dos serviços.
De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o viaduto tem como objetivo desafogar o trânsito no local, resultado do grande movimento em bairros das imediações, como o Jardim Novo Mundo e o Setor Leste Universitário, que não contam com entradas viárias.
“A intervenção no trânsito desta região foi um compromisso que assumi na campanha e que vamos entregar aos moradores. Depois de organizar as finanças do município, temos condições de realizar esta obra no menor tempo possível e com recursos próprios”, afirmou o prefeito Iris Rezende (MDB).
Empresa fará manutenção do viaduto por cinco anos
Segundo o edital, e com base no artigo 618 do Código Civil, a empresa vencedora ficará responsável, durante cinco anos irredutíveis a reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, no total ou em parte, a obra caso se verifiquem vícios, defeitos ou incorreções, resultantes da execução ou de materiais empregados, no prazo estipulado pela Prefeitura e sem nenhum ônus para o município.
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, informou que a ordem de serviço será assinada após análise do contrato pela Procuradoria Geral do Município e Controladoria Geral do Município. A empresa deverá iniciar as obras em até dez dias úteis, após o recebimento da ordem de serviço; a conclusão deve ser feita em 180 dias.
“O viaduto da Enel é uma prioridade da nossa gestão e vamos assinar a ordem de serviço assim que vencerem os trâmites junto à Procuradoria e a Controlodoria Geral do Município, na análise do contrato. É um compromisso do prefeito Iris Rezende melhorar a mobilidade urbana e o tráfego dentro e no entorno da nossa Capital”, explicou Mattos.