Em depoimento, o motorista do caminhão que bateu em um ônibus coletivo, no Jardim Presidente, em Goiânia, disse que a via onde tudo ocorreu não tinha sinalização de pare, semáforo ou placa informando a velocidade permitida. José Roberto da Silva, de 62 anos, compareceu à Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT) na tarde desta sexta-feira (9/8).
De acordo com ele, no momento da batida, ele conduzia o veículo em torno de 24 km/h a 30 km/h, quando no cruzamento entre duas ruas se chocou com o ônibus do transporte coletivo. José relatou que o sol em seu rosto e uma árvore grande na esquina podem ter impedido de ver que o ônibus seguia na via e quando percebeu o veículo em movimento não deu tempo de parar. A traseira do ônibus foi atingida e o veículo tombou na pista.
Logo após a batida, José disse ter sinalizado o local do acidente com cones e permanecido em uma quadra próxima até a chegada do dono da empresa que ele trabalha. O motorista do caminhão, usado no transporte de combustível, relatou que entregou de imediato um documento de identificação a um policial militar, pois só saiu do local após ser aconselhado por moradores da região. O acidente é investigado.
Acidente entre ônibus e caminhão, em Goiânia
Um passageiro de 29 anos, identificado com Igor Mota Queiroz, morreu e ao menos dez ficaram feridos, sendo sete em estado grave, após um ônibus do transporte coletivo bater em um caminhão carreta e tombar. O acidente ocorreu por volta das 17h desta quinta-feira (8/8), no Jardim Presidente, em Goiânia. Veículo fazia a linha 579 (Terminal Bandeiras/Jardim Caravelas).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos foram transportados para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Cais Novo Horizonte e para um hospital particular da capital. Ainda não se sabe a quantidade de pacientes levadas para cada unidade.
Em nota enviada ao Dia Online, a empresa responsável pelo transporte público confirmou que o ônibus havia 16 passageiros. “A empresa acompanha os desdobramentos deste trágico acidente para garantir a apuração dos fatos e a reparação dos danos”, diz ainda o texto.
Leia a nota íntegra:
NOTA À IMPRENSA
O RedeMob Consórcio se manifesta profundamente indignado com o acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (08/08), no Jardim Presidente, em Goiânia. O veículo 50467 realizava viagem na linha 579 – Terminal Bandeiras / Jardim Caravelas, quando foi atingido por uma carreta desgovernada. O impacto provocou o tombamento do ônibus. Em decorrência do acidente, um cliente veio a óbito e 15 passageiros, segundo informações da equipe de resgate do SAMU, ficaram feridos e foram encaminhados para unidades de saúde. A empresa consorciada acompanha os desdobramentos deste trágico acidente para garantir a apuração dos fatos e a reparação dos danos.