Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos suspeitos de vandalizar e furtar objetos de um colégio no Jardim Presidente, em Goiânia. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (9/8). Os criminosos foram encontrados na manhã de hoje, próximo a instituição.
De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), a busca pelos suspeitos começou após denúncia feita pela diretora do Centro de Ensino em Período Integral Professor Sebastião França (CEPI). Foram furtados três computadores, um notebook, um caixa de som, alguns materiais didáticos e até balinhas.
Além dos furtos, os criminosos provocaram outros prejuízos a instituição. Em um vídeo gravado pela PMGO, é possível perceber que armários foram arrombados, materiais destruídos e alimentos esparramados pelo chão. Veja abaixo:
Ao serem abordados, os suspeitos confessaram a ação criminosa e apontaram onde os objetos furtados estavam escondidos. Tudo, segundo a PM, foi recuperado e encaminhado para a Central de Flagrante, assim como os presos e apreendidos.
Vandalismo em colégio de Goiânia
No dia 28 do último mês, um menor foi apreendido depois de invadir, vandalizar e furtar materiais didáticos e utensílios de cozinha de um colégio estadual, no Setor Crimeia Oeste, em Goiânia. Ao serem flagrados, dois comparsas do adolescente conseguiram fugir pulando o muro da instituição. Ele foi reconhecido pela diretora como autor de outros três furtos ocorridos na escola.
De acordo com informações da Polícia Militar, moradores da região informaram à corporação que indivíduos estariam furtando o Colégio Estadual Professora Louzinha de Carvalho. Momentos depois, ao perceberem a chegada dos militares no local, os três suspeitos pularam o muro da escola. Dois conseguiram fugir, mas um foi pego pela polícia.
Com o adolescente, de 17 anos, foram recuperados livros didáticos e materiais usados na cozinha do colégio, como facas e conchas. Segundo a corporação, os vândalos destruíram diversas portas e no momento que os policiais chegaram, estavam retirando o ar condicionado de uma das salas de aula.
O menor apreendido foi reconhecido pela diretora da escola como autor dos três últimos furtos ocorridos no colégio em apenas uma semana. Todos os crimes foram registrados por câmeras de segurança. Depois de detido, ele foi levado para a Central de Flagrantes. O adolescente deve responder por infrações análogas aos crimes de furto e danos ao patrimônio público.