Um briga de bar registrada no final da tarde da última quarta-feira (7/8) terminou com a morte de um homem de 58 anos, no município de Niquelândia, a 300 quilômetros de Goiânia. O motivo da briga seria ciúmes envolvendo a mulher de um deles.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gerson Souza, tudo aconteceu na tarde de ontem na Rua Coronel Delfino, no chamado “bar da rodoviária” em Niquelândia. A vítima, Francisco Pereira do Nascimento, de 58 anos, foi atingido por uma facada no tórax por Ailton Ribeiro da Rocha, de 29, após uma briga entre os dois.
Indagada pela polícia, a dona do bar esta disse que os dois homens estavam bebendo no local quando de repente iniciou-se uma discussão entre eles. Ailton teria sacado uma faca, que estava em sua cintura, e desferiu golpes em Francisco.
Segundo o delegado, a briga teria sido provocada pelo ciúmes de um deles da mulher com quem mantinha um relacionamento.
O delegado ainda conta que Francisco chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou vindo a óbito.
Homem que matou outro em briga de bar, em Niquelândia, tentou resistir à prisão
Logo depois do crime, Ailton fugiu do local. A equipe policial, então, seguiu realizando o patrulhamento no bairro onde ele residia, colhendo informações que levou os policiais até uma residência na Rua 07 do bairro, onde Ailton estaria escondido. O portão da residência estava trancado, o que fez com que fosse preciso os policiais pularem o muro para entrar.
Ailton foi encontrado escondido dentro do quarto da casa, mas tentou resistir à prisão, enfrentando os policiais, onde foi necessário o uso da força física para conter a reação dele.
Logo em seguida, a faca que foi usada para o crime foi encontrada em um cômodo da casa ainda com vestígios de sangue. Quando indagado pela equipe, Ailton confessou ser o ator do crime contra Francisco.
Ele foi autuado por homicídio e recolhido para o presídio local, ficando a disposição da justiça.