Sete filhotes de cães de raça, furtados na madrugada do dia 31 de julho, em Senador Canedo, foram recuperados e devolvidos na manhã desta quarta-feira (7/8) por policiais militares do 27º Batalhão de Polícia Militar. Os animais, avaliados em R$ 30 mil, foram furtados de um canil e levados para as cidades de Goianápolis e Bonfinópolis.
De acordo com informações da PM, as buscas pelos filhotes, sendo seis da raça american bully e um rottweiler, começaram ainda na madrugada do dia 31, após denúncia do produtor rural e proprietário de canil Germano Pinto da Rocha Lavigne.
Filhotes de cães furtados em Senador Canedo foram levados para Goianápolis e Bonfinópolis
Na noite do último sábado (3/8), após diligências, três autores do furto foram localizados nos municípios do interior de Goiás; eles estavam com dois dos sete animaizinhos subtraídos na ação criminosa. Já na manhã de hoje (7/8), os outros cinco cachorrinhos foram encontrados.
Os policiais militares entregaram os filhotes na Delegacia de Senador Canedo, onde foi feito auto de exibição dos animais. Eles foram entregues ao proprietário legal ainda na manhã desta quarta-feira (7/8). Confira o momento da devolução dos cachorrinhos:
Denúncia de filhotes de cães furtados em Senador Canedo
Para Germano, dono do canil, quem furtou os animais tinha conhecimento do funcionamento do local. Em entrevista ao portal de notícias G1, ele contou que tem cães de guarda na chácara, mas os criminosos entraram por onde os cachorros não tinham acesso.
O produtor relatou que o espaço é seguro, tem câmeras de segurança, telas de proteção e outras medidas, mas com o furto, ele pretende instalar outros equipamentos. Em quatro anos, desde que ele mora no local com a esposa, esse foi o primeiro registrado.
Os filhotes que foram furtados no último dia 31 têm entre dois e três meses de idade. juntos, os cachorrinhos são avaliados em R$ 30 mil.