Uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar foi Estado de Goiás (PMGO), nesta terça-feira (6/8), apreendeu cerca de 203 quilos de entorpecente, em Santo Antônio do Descoberto.
Segundo informações da PM, a corporação foi informada pela Polícia Federal sobre um carregamento de drogas que chegaria a Aparecida de Loyola, em Santo Antônio do Descoberto, cidade localizada a 148 quilômetros de Goiânia, durante a noite.
Abordagens
De acordo com a corporação, diante da informação, foram realizadas abordagens a veículos com o objetivo de localizar a carga, porém não foi constatado nada de suspeito.
Em seguida, os militares seguiram até a comunidade para mais diligências, quando receberam de alguns populares a informação de que um veículo abordado por eles anteriormente teria deixado algum material em uma residência.
No local informado, um suspeito foi encontrado e abordado. Após busca domiciliar foram localizados vários tabletes de maconha, que totalizaram aproximadamente 203 quilos do entorpecente. O envolvido foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal de Brasília e as drogas foram apreendidas.
Além do caso de Santo Antônio do Descoberto, em julho duas toneladas de maconha foram apreendidas
Em julho, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) apreendeu cerca de duas toneladas de maconha, na cidade de Chapadão do Céu, localizada no Sudoeste goiano a 480 quilômetros da Capital. De acordo com a corporação, a droga estava em uma caminhonete, que foi roubada no Mato Grosso do Sul. A apreensão aconteceu durante um bloqueio de rotina, na G0-206.
Uma outra caminhonete foi encontrada abandonada próxima a região e policia suspeita que o veículo estava dando suporte ao que transportava a droga.
Ainda de acordo com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), o veículo chegou a se envolver em um acidente, capotou e duas pessoas ficaram presas no veículo. Durante o depoimento, a dupla se manteve calada e não foram representadas por advogados.