Um caso de execução ocorrido em uma residência de Senado Canedo, região metropolitana de Goiânia, foi registrado em vídeo pelos próprios bandidos que praticaram a ação e compartilhado nas redes sociais. Nas imagens chocantes, é possível ver o momento em que o grupo de cinco homens invade a casa e mata com vários tiros um menor de 17 anos de idade que estava dentro do quarto.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na noite da última segunda-feira (5/8) no Setor Morada do Morro, em Senador Canedo.
Nas imagens do vídeo, o grupo armado invade a casa e procura por um alvo específico. Eles chegam a entrar em um quarto por engano, ocupado por outra pessoa, quando um diz “É não, é não, é não!”, querendo dizer que não se tratava do alvo.
Os homens, então, chegam em um outro quarto no momento em que uma mulher sai, assustada. Eles a mandam deitar no chão enquanto entram no recinto e disparam várias vezes contra o menor de 17 anos, L.B.F.L. A mulher grita, e é possível ouvir o choro de uma criança ao fundo. Eles fogem em seguida.
De acordo com a polícia, o menor tinha passagens por infrações análogas ao crime de tráfico de drogas, roubo e receptação.
Veja o vídeo abaixo:
[Atenção: Alertamos para o choque e o desconforto que a cena pode causar]
Grupo que matou menor de 17 anos em Senador Canedo teria matado outro, momentos antes
Ainda de acordo com o relato policial, outro jovem havia sido morto no Parque das Flores, também em Senador Canedo, momentos antes da execução na residência.
A suspeita é de que tenha sido o mesmo grupo, uma vez a descrição do veículo usado pelos criminosos no dois crimes, um carro modelo Renault Logan Cinza, era compatível.
Conforme apurado pelo Dia Online, quando atuava na ocorrência do Parque das Flores, a equipe policial foi informada da morte do menor no Setor Morada do Morro e passou a fazer um patrulhamento em busca dos autores.
No Residencial Paraíso, um veículo com as mesmas características do Logan foi localizado. Houve acompanhamento e, conforme a ocorrência, após o carro parar, dois ocupantes desceram e abriram fogo contra os policiais. Eles revidaram, atingindo e matando os suspeitos. O motorista do carro fugiu.
Os baleados foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiram aos ferimentos.
À reportagem do Dia Online, o delegado titular do GIH de Senador Canedo, Matheus Noleto, disse que o caso já está sendo investigado, mas que até o momento não há grandes informações.