Três homens que viajavam de Palmas (TO), com destino a Goiânia, foram presos na manhã desta segunda-feira (5/8) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Porangatu, com um carro roubado. Os agentes chegaram até o trio após um atendente de lanchonete denunciar que o grupo tentou pagar um lanche com dinheiro falso na cidade de Talismã (TO).
De acordo com o inspetor da PRF, Newton Moraes, o trio, de 28, 39 e 40 anos, viajava em um Fiat Strada quando tentou passar uma nota de R$ 100 em uma lanchonete. Com medo, o atendente não devolveu a nota ao grupo e decidiu avisar a Polícia Militar (PM) da região. A PM, por sua vez, decidiu avisar a polícia rodoviária, pois os suspeitos já estavam fora do estado com destino a Goiás.
Crimes
O carro foi abordado um pouco depois de entrar em Goiás. Dos três, apenas um portava seu documento de identidade. Durante a fiscalização ao carro, foi constatado que os dados identificadores haviam sido adulterados e o mesmo tinha sido roubado em outubro do ano passado, em Anápolis.
Após identificar todos os ocupantes do veículo, os agentes da PRF descobriram que eles possuem diversas passagens por tráfico de drogas, estelionato, uso de documento falso entre outros. Os três foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Porangatu.
Veja o vídeo do momento da prisão do trio:
Além do caso do dinheiro falso, no DF homem foi preso com documento falso ao tentar sacar dinheiro
Nesta segunda-feira (5/8), um homem suspeito de usar documentos falsos para realizar saques de vale postal, foi preso por policiais militares do 9˚ Batalhão do Distrito Federal.
Ele foi abordado pelos policias no momento em que saía da agência dos Correiros do Setor Industrial do Gama. Um outro homem suspeito de ser aliado do preso, fugiu do local.
Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem faz parte de um grupo criminoso especializado nesse tipo de ato. Outras duas pessoas participantes do grupo foram presas nas cidades de Ceilândia e Planaltina.