A Polícia Civil de Goiás durante uma ação nomeada como Operação Puro Sangue, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), desarticulou uma quadrilha de traficantes de cocaína, que atuava há anos em Goiás. A operação aconteceu durante a madrugada de sábado para domingo, em Rio Verde e Itaberaí.
De acordo com informações da corporação, a organização criminosa trazia grandes quantidades de cocaína para o estado por meio de aeronaves. Ao todo já foram presos sete pessoas. Dentre eles está um casal que chefiava a quadrilha. Dois pilotos também foram presos.
Os policiais civis agiram logo após um avião aterrisar em uma pista próxima a Goiânia com uma remessa de droga. Após um monitoramento, um veículo foi interceptado e nele continha meia tonelada de entorpecente. A droga estava sendo levada para ser distribuída.
Confira o vídeo do momento em que a droga é apreendida:
Apreensões
Logo após a captura da droga, os policiais civis seguiram para uma diligência em uma chácara, situada em Itaberaí (a 101 quilômetros de Goiânia). No local foram encontrados insumos, prensa, armas de fogo, artefatos explosivos e uma quantidade de dinheiro fruto do tráfico. Na chácara, a equipe prendeu a boliviana que chefiava o grupo criminoso juntamente com seu marido.
Em sequência, na cidade de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, foram presos os dois pilotos e mais integrantes da quadrilha. Além disso, no local foram apreendidas duas aeronaves, oito veículos e duas motocicletas.
Além da prisão da quadrilha de traficantes, em julho, jovem foi presa com cocaína em ônibus
Em julho, uma jovem de 28 anos, foi presa quando tentava transportar 37 quilos de pasta base de cocaína em um ônibus interestadual na cidade de Cachoeira Alta, sudoeste de Goiás.
De acordo com o Comando de Operações de Divisas (COD), a mulher relatou que pegou a mala em Cuiabá (MT) e que a deixaria em São Carlos (SP). Ela contou ainda que receberia R$ 4 mil pela ação.