Um homem de 45 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi preso na noite do último domingo (4/8) em São Sebastião, região do Distrito Federal (DF), por fazer a mulher refém dentro de sua residência e ameaçá-la de morte, colocando uma faca em seu pescoço.
Conforme informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o caso ocorreu por volta de 20h50 de ontem, na Rua 1 do Bairro Tradicional de São Sebastião. A corporação conta que os policiais foram acionados por uma terceira pessoa, que ouviu a briga e os gritos da mulher de 35 anos.
Ao chegar ao local, a equipe policial se deparou com a mulher gritando, em pânico, uma vez que o marido a mantinha em seu poder e com uma faca em seu pescoço. O homem estava mantendo a esposa trancada dentro de casa, agredindo-a e ameaçando de morte.
Diante da grave situação, os policiais da PMDF solicitaram apoio e entraram no local. Após resistência do autor das agressões e ameaças, que portava uma faca, a equipe conseguiu prendê-lo. Na contenção, um policial sofreu pequenos ferimentos nas mãos e o homem foi conduzido para a 30ª DP para ser autuado.
Segundo a PMDF, a vítima não tinha ferimentos aparentes, mas foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para laudo pericial.
Já no Rio de Janeiro, um tenente-coronel foi preso após fazer a mulher refém
No dia 15 de maio deste ano, quarta-feira, o tenente-coronel do Exército identificado apenas como André Luiz, de 50 anos, se entregou à polícia depois de manter a família refém por mais de 14 horas.
Apontado como um homem violento pelos vizinhos, André Luiz mantinha a família refém desde as 20h de terça-feira, sob a mira de uma arma. Foram os vizinhos que chamaram a polícia depois de ouvirem gritos de Luciana, que já teria registrado vários boletins de ocorrência contra ele, inclusive na Delegacia da Mulher. Ela estaria tentando se separar dele.