O acusado de ser o mandante do homicídio cometido contra o ex-namorado de sua esposa, Varley Ramos Costa, vai a júri nesta segunda-feira (5/8), no Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis, localizado no Setor Jardim Goiás, em Goiânia. Varley morava ilegalmente no exterior e foi deportado dos EUA em outubro do ano passado.
O homem foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) por ser mandante do assassinato de Luciano Carvalho Couto, em 15 de dezembro de 2005. Luciano atuava como segurança e namorou com a esposa de Varley por dois anos, quando o casal passava por uma crise no casamento.
Entenda
O acusado morava sozinho no exterior e em 2005 a mulher levou os filhos do casal para que eles passassem um período com o pai. Perto da volta da mulher ao Brasil, Varley teria encomendado o crime a dois homens. Em 2017 o casal foi descoberto ilegalmente nos Estados Unidos e então passaram por audiência.
Neste mesmo ano, Varley descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Desde que chegou ao Brasil, ele se encontra preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
Em outro caso, brasileiro ilegal é deportado dos EUA após mentir sobre ataque à escola
No início deste mês, após mentir para tentar incriminar o atual namorado de sua ex-mulher, Clébio de Lima, de 43 anos que vivia ilegalmente nos Estados Unidos será deportado.
O brasileiro, que se declarou culpado, escreveu uma carta em português para o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) na qual afirmava que um homem chamado Mário teria comprado duas armas de fogo e iria atacar uma escola no sul de Boston.
Apos investigações do FBI, foi constatado que tudo não passava de uma mentira, que teria como objetivo prender o namorado da ex-mulher. Após 23 semanas preso ele foi condenado por uma corte federal por alertar falsamente o USCIS.