O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO) resgatou na manhã deste domingo (4/8), um porco de aproximadamente 210 quilos. Segundo informações da corporação, o animal caiu em uma cisterna com profundidade estimada em pelo menos três metros, em Itaberaí, localizada a 101 quilômetros de Goiânia.
Durante a operação, a equipe de bombeiros precisou estabelecer um sistema de tripé e usar de técnicas de resgate para salvar o animal do local. Para a alegria de todos, o porco foi entregue ao proprietário sem ferimentos.
Além de caso em Itaberaí, em Sobradinho II lobo-guará foi devolvido à área de preservação ambiental
Também neste domingo (4/8), um lobo-guará de aproximadamente um metro de altura e que pesa cerca de 35 quilos, foi capturado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental. O animal estava em uma chácara do lago Oeste, em Sobradinho II (DF). De acordo com informações do batalhão, o lobo estava ameaçando a criação de galinhas da propriedade há cerca de cinco dias.
Na captura os policiais utilizaram de monitoramento e ainda colocaram uma armadilha com isca fica para conseguir pegar o animal. Segundo o Sargento Arizomar, o lobo-guará foi removido do local, examinado e logo em seguida solto em uma área de preservação ambiental após ser constatado que estava saudável e apto a viver em seu habitat natural.
Veja abaixo o vídeo do lobo-guará capturado pelo batalhão:
Em outro caso de resgate, cachorro foi retirado de buraco em lote baldio
Em janeiro deste ano, um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás após ficar oito dias desaparecido. O animal estava em um buraco dentro de um lote baldio, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
Segundo a corporação, o animal estava bastante debilitado quando foi encontrado. Após dar água e comida e prestar os primeiros socorros, o animal foi entregue a proprietária que mora próxima a região.