Após uma derrota acachapante, uma goleada de 6 a 1 para o Santos na manhã deste domingo (4/8), o Goiás Esporte Clube comunicou a demissão de Claudinei Oliveira. O técnico, que estava há pouco mais de três meses à frente do clube, sai com um histórico de cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas na conta.
O anúncio foi feito pelo site oficial do Goiás na tarde de hoje, domingo, logo após a vitória do Santos sobre o esmeraldino. A sétima vitória consecutiva no Brasileirão levou o Santos aos 32 pontos, ampliando, ao menos momentaneamente, sua vantagem para o vice-líder Palmeiras, que tem 27 e faz o clássico contra o Corinthians neste domingo.
À época de sua contratação, em abril deste ano, Claudinei tentou acalmar os ânimos e manter estáveis as expectativas quanto à sua atuação à frente do Goiás. Conforme o ex-técnico esmeraldino na ocasião, futebol “não é mágica” e ele “não era Harry Potter”.
Robson Gomes entra no lugar de Claudinei Oliveira no comando da equipe esmeraldina do Goiás
No comunicado publicado no site oficial, o Goiás Esporte Clube informou que Robson Gomes irá assumir interinamente o comando do clube no lugar de Oliveira.
Veja abaixo:
“Depois de perder para o Santos, na Vila Belmiro, a diretoria do Goiás Esporte Clube decidiu que Claudinei Oliveira não seguirá no comando técnico da equipe esmeraldina para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter feito uma boa campanha antes da parada para a Copa América, e ter deixado o time na parte de cima da tabela, a queda de rendimento da equipe desagradou. Foram duas derrotas e dois empates nas últimas 4 partidas.
Claudinei Oliveira deixa o Goiás com 47% de aproveitamento. Foram 5 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. A diretoria agradece ao técnico todo trabalho desenvolvido até aqui e deseja sorte ao treinador e seu auxiliar técnico Luciano Gusso.
A equipe esmeraldina será comandada interinamente pelo preparador físico Robson Gomes, até que um novo treinador seja anunciado.”