Após uma noite inteira de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou na manhã deste sábado (3/8) os dois corpos dos trabalhadores que ficaram soterrados no desmoronamento ocorrido no município de Cristianópolis, a 90 quilômetros de Goiânia, na tarde da última sexta-feira (2/8). O trabalho envolveu extrema cautela, e foi utilizado escoramento da vala para evitar novos deslizamentos, uma máquina retroescavadeira, materiais de sapa e iluminação.
De acordo com os bombeiros, os corpos de Cícero Alves dos Santos Nascimento e Nerisvaldo Ferreira Ursulino, ambos de 44 anos, foram encontrados por volta das 7h30 de hoje, sábado, no galpão onde foi registrado o desmoronamento, às margens da GO-139, no trevo de Cristianópolis.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, uma vez que se tratava de um situação que envolvia risco de outro desmoronamento, houve a necessidade de se usar máquinas retroescavadeiras e materiais de sapa, além de fazer o escoramento. “Foi um trabalho muito cauteloso”, informou a corporação.
Ao todo, atuaram no resgate dos corpos oito bombeiros militares e três viaturas. No momento do descobrimento dos corpos a Polícia Técnico-Científica foi acionada para o transporte.
O acidente que causou o soterramento de trabalhadores em Cristianópolis
O acidente que deixou dois trabalhadores soterrados após um galpão desabar em uma obra às margens da GO-139, no trevo de Cristianópolis, no interior de Goiás, foi registrado ontem, 2/8, por volta das 17h.
Segundo informações iniciais repassadas à corporação na ocasião, os homens ficaram soterrados depois que um galpão da obra desabou. As vítimas do soterramento estariam em uma profundidade entre seis a dez metros.
Soube-se que os homens trabalhavam na construção de uma granja.
Além deste, no dia 18 de julho, depois de mais de quatro horas de operação de resgate, agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil conseguiram libertar um operário que ficou soterrado em uma obra no setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia. O acidente teria ocorrido por volta das 10h30 do dia e conforme o coordenador da Defesa Civil, Cidicley Santana, o resgate terminou por volta das 15h30.