Na última quinta-feira (1/8) a Polícia Civil, durante a Operação Imperadores do Gado, recuperou um gado roubado em uma fazenda de Cocalzinho, em Goiás. Ao todo, foram mais de 100 animais roubados por uma organização criminosa especializada neste tipo de ação.
De acordo com Alexandre Barros, delegado responsável pela ação, que aconteceu em conjunto com entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) e as delegacias de Cocalzinho e Orizona, a investigação teve inicio após 18 cabeças de gado serem roubadas. Segundo o levantamento da investigação o motorista da carreta que transportava os animais foi abordado por dois homens armados. A vítima ficou em posse dos acusados até que a ação fosse concretizada. Além desse roubo, outros dois também foram registrados na região.
Prisão
Dadas as características dos autores do roubo, Vinicius de Oliveira Fernandes foi preso no dia 26 de julho, graças ao auxílio da Polícia Militar da cidade. Durante a operação, os policiais conseguiram localizar o restante da quadrilha e efetuar a prisão dos mesmos. Entre os detidos está o líder e receptor de toda a ação.
Os proprietários dos animais encontrados já foram acionados e a retirada dos bois já foi providenciada. Segundo a corporação a investigação continua com o objetivo de prender mais membros do grupo.
Em outro caso, em janeiro deste ano, quatro pessoas foram presas devido gado roubado em fazendas de Goiás
Um grupo formado por quatro homens foi preso em janeiro de 2019 acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo de gado em Goiás. Segundo a Polícia Civil, pelo menos dez pessoas fazem parte do grupo criminoso.
De acordo com as investigações, alguns membros faziam parte da mesma família. Inclusive, alguns deles já haviam sido presos pelo mesmo crime há três anos. Ainda segundo o que foi investigado, a quadrilha chegou a alugar uma fazenda em Aparecida de Goiânia, que seria usada para abrigar os animais até que conseguissem um comprador.