Um homem foi preso em flagrante na tarde sexta-feira (2/8), em Goiânia, ao tentar aplicar o “golpe do troco” em uma padaria. O suspeito foi flagrado por um escrivão de polícia que almoçava em um restaurante no Setor Bueno, e, em 20 minutos, teria passado em outros quatro estabelecimentos para aplicar o golpe.
Segundo o delegado Carlos Caetano, que atendeu a ocorrência, o golpe consiste em comprar objeto ou lanche de pequeno valor, geralmente em locais de grande movimento, e confundir os operadores de caixa, dando a entender que deixou uma quantia maior de dinheiro. “Além de ele não pagar, ainda leva troco”, resumiu o investigador.
Em 20 minutos, homem tentou aplicar golpe em quatro estabelecimentos de Goiânia
José Francisco de Souza, de 59 anos, foi flagrado por um escrivão de polícia, que almoçava em um restaurante no Setor Bueno, enquanto tentava, sem sucesso, praticar o chamado “golpe do troco” na caixa do estabelecimento. Ao perceber a atitude do homem, o escrivão pediu reforço policial e passou a segui-lo.
Cerca de 20 minutos depois, de acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi abordado, logo após tentar aplicar o mesmo golpe em uma panificadora. “Nesse intervalo, ele passou nuns quatro estabelecimentos e conseguiu aplicar o golpe em um deles”, explicou Caetano.
José Francisco foi preso em flagrante por policiais civis da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia. Ele, que foi autuado por estelionato, já ostenta três passagens anteriores pelo mesmo crime. O suspeito deve passar por audiência de custódia neste sábado (3/8).
Estelionatário preso em Goiânia
Também na tarde desta sexta-feira (2/8), um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas e estelionato, no Setor Celina Park, em Goiânia. Equipes de policiais do Choque, da Polícia Militar de Goiás (PMGO) por meio do disque denúncia receberam informações de que Daniel Silva Chagas estaria praticando crime de estelionato nas redes sociais.
Diante das informações, os militares foram até uma residência onde localizaram o suspeito. Durante busca pessoal, foi localizado um revólver calibre 38 Taurus, que de acordo com o preso, foi adquirido por R$ 3 mil, com o dinheiro dos crimes de estelionato.
Na casa dele foram localizados vários cartões de crédito no nome de Daniel e de sua irmã, bem como de outras pessoas. Daniel relatou aos PMs que clona cartões e aplica golpes pela internet. No carro de Daniel também foram encontradas drogas. Daniel e outros envolvidos foram conduzidos para a delegacia, juntamente com o dinheiro, arma de fogo, cartões, computadores, roupas, joias e sete celulares apreendidos.