Um homem foi flagrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com 64 pés de maconha plantados no quintal de casa em Planaltina, Entorno do DF, na último quinta-feira (1/8). O homem, de 32 anos, alegou que a erva seria para consumo próprio.
De acordo com a PMDF, o flagrante ocorreu no Condomínio Cachoeira, no município de Planaltina. A equipe do Grupo Tático Operacional do 14º BPM recebeu denúncia de que no endereço citado havia uma pessoa que plantava e comercializava maconha.
No local indicado, os policiais encontraram o homem que informou não vender entorpecentes. Entretanto, durante a busca em sua residência, a plantação de maconha foi encontrada no fundo do quintal, à margem de um rio, numa área de mais ou menos uns 300 metros quadrados. Diante do flagrante, o homem alegou que a maconha seria para seu próprio uso, e não para comércio.
A ocorrência foi registrada na 16ª DP para apreensão e apuração dos fatos.
Veja o momento em que os pés de maconha são encontrados:
Além de pés de maconha encontrados em casa de Planaltina, 50 mil pés foram achados na Bahia
No dia 16 do mês de julho deste ano, terça-feira, uma plantação de maconha com cerca de 50 mil pés foi encontrada pela polícia. A corporação estimou, na época, que havia 10 toneladas da planta.
De acordo com um veículo local, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste foi quem encontrou a plantação de maconha, localizada na zona rural do município de Euclides da Cunha, na Bahia. No local, havia três pessoas vigiando e fazendo a segurança. Eles entraram em confronto com os policiais e um deles morreu após ser atingido.
Com o homem que veio a óbito, havia uma espingarda calibre 12 e algumas munições. Os outros dois fugiram por uma mata fechada.
Depois do confronto, os PMs retiraram e queimaram os pés da erva. Existia inclusive um esquema de irrigação, que também foi destruído.