Um caso de assalto a mão armada registrado na tarde da última quinta-feira (1/8) no setor Pedro Ludovico, em Goiânia, terminou com uma intensa negociação da polícia com o criminoso até sua rendição. Isso porque, após assaltar uma papelaria do setor e render os funcionários do estabelecimento comercial, o assaltante buscou refúgio numa casa próxima e usou a moradora como escudo humano para tentar evitar a prisão.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM) ao Dia Online, o crime ocorreu no início da tarde de ontem, quinta-feira e primeiro dia de agosto. Um homem identificado como Diego da Silva Oliveira, de 34 anos, armado com um revólver, rendeu as funcionárias de uma papelaria do setor Pedro Ludovico, conseguindo fugir com o dinheiro do caixa antes da chegada da polícia.
O assaltante, então, buscou esconderijo em uma residência, invadindo o local e rendendo também a moradora. Uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi acionada e conseguiu localizar Diego na residência em questão, cujo endereço não foi divulgado.
Ainda segundo a PM, ao perceber a presença dos policiais da Rotam, Diego passou a ameaçar a moradora da casa, usando-a como escudo humano. Apenas depois de algum tempo de negociação com o bandido os policiais conseguiram fazer com que ele libertasse a mulher e se entregasse.
Diego da Silva foi preso em flagrante, e um revólver calibre 32 foi apreendido com ele.
Vídeo mostra assaltante de papelaria no Pedro Ludovico rendendo funcionários
Em um vídeo obtido pela reportagem do Dia Online, é possível ver os momentos em que Diego pratica o assalto na papelaria localizada no setor Pedro Ludovico, em Goiânia.
Nas imagens, o assaltante aparece vestindo uma camisa vermelha e calças jeans, portando uma arma. Após anunciar o assalto, Diego leva as funcionárias – duas mulheres – para o fundo da loja (no que parece ser uma espécie de depósito) – e as fecha lá.
Ele foge logo em seguida, levando o dinheiro numa sacola. Veja o vídeo abaixo.