Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, cumpriu na manhã desta quinta-feira (1/8) mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Rio Verde, no sudoeste do estado, e Paranaíba, no Mato Grosso do sul, contra uma quadrilha que aplicava golpes em locadoras de veículos. As investigações apontaram que as locadoras vítimas dos golpes tiveram um prejuízo equivalente a R$ 10 milhões de reais.
De acordo com a PRF, foram cumpridos, até agora, seis mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. A Operação Mau Despacho foi deflagrada após a polícia identificar uma quadrilha que aplicava golpes em locadoras de veículos de Goiânia, Brasília e Belo Horizonte. Os membros da quadrilha alugavam os carros e os revendiam após fraudar a documentação dos veículos, em um esquema envolvendo o Departamento de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran-MS) no município de Paranaíba e em um cartório em Rio Verde, em Goiás.
Ainda segundo a PRF, as investigações iniciadas pela Polícia Civil apontam que dezenas de veículos foram apropriados indevidamente das locadoras causando um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões de reais. Entre os alvos estão despachantes, empresários e revendedores de veículos de Rio Verde e Paranaíba.
O nome da operação faz referência ao uso de despachantes para realizar a fraude com os veículos locados.
Polícia registrou momento da prisão, em Rio Verde, de membro da quadrilha que aplicava golpes em locadoras
Em vídeo registrado e divulgado pela equipe da PRF, é possível ver o momento em que os policiais realizam uma averiguação num dos veículos usados pelos criminosos, que, originalmente, pertencia à locadora de veículos.
Já em outro, a equipe registrou quando um dos membros da quadrilha, que ainda não teve o nome divulgado, é levado pelos policiais.
Veja abaixo: