Um jovem de 17 anos foi apreendido na tarde da última terça-feira (30/7) em Ceilândia, região do Distrito Federal, depois esfaquear um adolescente de 16. A vítima levou quatro golpes de faca, sendo um na nuca.
De acordo com informações dos policiais militares do 8º Batalhão, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o caso aconteceu ontem por volta das 17h, no conjunto A da QNN 20, em Ceilândia. No horário informado, uma equipe da PMDF avistou o suspeito correndo próximo ao Estádio Estádio Maria de Lourdes Abadia (Abadião), o que levantou suspeita e fez com que os policiais acompanhassem.
De acordo com os policiais, o adolescente, de 17 anos, esfaqueou outro, de 16. A vítima foi conduzida ao Hospital Regional de Ceilândia (HCR) com uma perfuração na nuca, uma no braço esquerdo e duas no braço direito. O rapaz está em estado estável.
Já o esfaqueador, para continuar a fuga, tentou roubar uma bicicleta mas foi apreendido antes pelos policiais. Ele foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA 2), onde foi autuado pelo atos análogos as tentativas de homicídio e roubo.
A polícia informou que o autor e a vítima se conheciam, porém não comentaram aos policiais o que teria motivado as agressões. Participaram da ocorrência os sargentos Lacir e Sandro Aquino e a soldado Marcela, da PMDF.
Um outro adolescente, desta vez em Taguatinga Sul, também foi apreendido por esfaquear adolescente
Em maio deste ano, um estudante de 15 anos esfaqueou um colega da mesma idade em uma escola de Brasília, em Taguatinga Sul. Imagens de câmeras mostram o exato momento em que o estudante chega por trás do outro rapaz e acerta seu pescoço com a faca. Uma rixa entre os dois teria motivado o ataque.
O caso aconteceu no Centro de Ensino Médio 02 (Centrão), em Taguatinga Sul, região do Distrito Federal, por volta das 15h50 de ontem. Conforme informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), havia uma rixa entre os dois jovens de 15 anos.
Ainda conforme a PMDF a um veículo local na época, o agressor teria ido pronto para matar a vítima na escola na última sexta-feira (24/5), mas como a vítima não foi para a aula, o acerto de contas ficou para a segunda-feira.
Na época, vítima foi socorrida no local e sofreu dois cortes leves.