fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Joe Biden
  • vacinação covid-19
  • Aparecida de Goiânia
  • vacina da covid-19
  • adib elias
  • Partiu Enem
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Joe Biden
  • vacinação covid-19
  • Aparecida de Goiânia
  • vacina da covid-19
  • adib elias
  • Partiu Enem
Goiás

Detentos serram grades de cela e fogem da penitenciária de Luziânia

Fuga ocorreu nesta quarta-feira (31/7), no Centro de Inserção Social (CIS) de Luziânia, cidade goiana localizada no Entorno do Distrito Federal. Segundo a DGAP, a Polícia Civil investiga o caso.
Thyélen Lorruama
31/07/2019, 17h56
imagem
Foto: Reprodução/Antônio Cunha/CB/D.A Press

Quatro presos fugiram do Centro de Inserção Social (CIS) de Luziânia, cidade goiana localizada no Entorno do Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira (31/7), após serrarem as grades da cela em que estavam. Conforme informado ao Dia Online, os fugitivos foram identificados como Luiz Paulo dos Santos, Vinicius Gonçalves Cerqueira, Artêmio Alves Jacinto e Ricardo Oliveira Melo.

Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) confirmou o ocorrido e afirmou que já foram tomadas as devidas providências em relação à fuga dos custodiados. “A DGAP divulga fotos dos foragidos para que a sociedade possa colaborar com as informações, por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo 197 da Polícia Civil, pelo 190 da Polícia Militar ou pelo (62) 3201-1212 da Ouvidoria da Secretária de Segurança Pública”, informou o órgão.

Veja abaixo as fotos dos foragidos do  Centro de Inserção Social (CIS) de Luziânia:

Luiz Paulo dos Santos (Foto: Reprodução/DGAP)
Vinicius Gonçalves Cerqueira (Foto: Reprodução/DGAP)
Artêmio Alves Jacinto (Foto: Reprodução/DGAP)
Ricardo Oliveira Melo (Foto: Reprodução/DGAP)

DGAP instaurou procedimento administrativo interno para apuração da fuga de detentos no CIS de Luziânia

Ainda por meio da nota oficial, a DGAP ressaltou que abriu procedimento administrativo interno para apuração do caso. A fuga é investigada pela Polícia Civil. Leia abaixo o texto na íntegra:

Fuga de custodiado – CIS de Luziânia

A 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que já foram tomadas as devidas providências em relação à fuga, na manhã desta quarta-feira, 31/07, de quatro custodiados do Centro de Inserção Social de Luziânia.

A direção da unidade prisional já notificou as forças policiais para que sejam realizadas buscas pelos detentos que evadiram do local e abriu procedimento administrativo interno para apuração do caso. A ocorrência está sob investigação da Polícia Civil.

A DGAP divulga fotos dos foragidos para que a sociedade possa colaborar com as informações, por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo 197 da Polícia Civil, pelo 190 da Polícia Militar ou pelo (62) 3201-1212 da Ouvidoria da Secretária de Segurança Pública.

1) Artêmio Alves Jacinto (art. 121 do Código Penal Brasileiro)2) Luiz Paulo dos Santos (Lei 11343/2006 – Lei de Tóxicos)3) Ricardo de Oliveira Melo (art. 121 do Código Penal Brasileiro)4) Vinícius Gonçalves Cerqueira (art. 157 do Código Penal Brasileiro). 

Imagens: Correio Braziliense 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Ferrovia Norte-Sul deve estar pronta para funcionamento no próximo ano

“A partir de agora, teremos a maior linha férrea capaz de democratizar a comercialização dos nossos produtos”, comemorou Caiado após assinatura do contrato de concessão, em Anápolis.
Thyélen Lorruama
31/07/2019, 18h57
imagem
Foto: Reprodução/Governo de Goiás

A ferrovia Norte-Sul, que teve concessão assinada nesta quarta-feira (32/7), em Anápolis, deve estar pronta para funcionamento em um ano e meio, de acordo com previsão da empresa vencedora do leilão, a Rumo Logística. A solenidade para assinatura do contrato contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL); dos governadores de Goiás e do Tocantins, Ronaldo Caiado (DEM) e Mauro Carlesse; do prefeito de Anápolis, Roberto Naves; de representantes da empresa e outras autoridades.

“A Ferrovia Norte-Sul levará a facilidade do transporte para todos os produtores rurais, que nós sabemos o quanto estão isolados naquela região”, afirmou Caiado. “Vocês não têm ideia do que é isso hoje para o nosso Estado de Goiás. É de uma proporção inimaginável diante da logística que está sendo implantada no Estado”, comemorou o governador durante entrevista coletiva.

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Cosan e Rumo, Rubens Ometto, reforçou o compromisso da empresa em contribuir com a economia brasileira. “Agora, com esses trechos da Ferrovia Norte-Sul, vamos repetir a performance que temos na Rumo. A Norte-Sul valorizará as terras de quem tem uma fazenda em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins e vai expandir a fronteira agrícola do Brasil”, pontuou.

A previsão é de que em um ano e meio a ferrovia já esteja pronta para utilização. No entanto, Rubens comentou que parte do trecho será concluída em tempo menor. “Vamos terminar em poucos meses o que falta da Norte-Sul, que começou a ser construída há mais de três décadas”.

Concessão de trecho da ferrovia Norte-Sul

A Rumo Logística arrematou o trecho que vai de Porto Nacional, no Tocantins, até Estrela D’Oeste, em São Paulo, em leilão realizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em março deste ano. A empresa deve investir R$ 2,7 bilhões na da ferrovia Norte-Sul.

Na época, ao menos duas concessionárias estavam interessadas nas obras. O lance mínimo pela concessão foi de R$ 1,4 bilhões. Conforme anunciado, a empresa vencedora tem direito de operar em um trecho de 1.537 quilômetros. A estatal Valec, responsável por 90% das obras, feitas durante 30 anos, não teve mais direito à prorrogação do contrato.

Ferrovia Norte-Sul é “sonho de 35 anos”, diz Caiado

Com a conclusão das obras da ferrovia Norte-Sul, o governador Ronaldo Caiado (DEM) reforça ainda que, as regiões do Vale do Araguaia, do Norte e do Nordeste de Goiás passam a ter perspectiva de crescimento. “O grande problema hoje é o transporte. A falta dele. O grande limitador até da nossa agropecuária e da instalação de qualquer indústria nessas regiões”, explicou.

A construção da FNS teve início em 1987, com objetivo de cortar os estados do Maranhão, Tocantins e Goiás. Inicialmente era prevista extensão de aproximadamente 1.550 quilômetros, de Açailândia, no Maranhão, a Anápolis.

Em 2006, foi aprovado um projeto de ampliação da ferrovia, que incorporou um trecho mais ao norte, sendo agora de Açailândia até Barcarena, no Pará. Dois anos depois, a Lei nº 1.772 estendeu mais uma vez o traçado da ferrovia até a cidade paulista de Panorama.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Pátio da Prefeitura de Goiânia pega fogo e carros são atingidos

Localizado no Setor Santa Genoveva, no pátio estão parados cerca de 150 veículos, dos quais alguns foram atingidos pelas chamas.
Ton Paulo
01/08/2019, 08h31
imagem
Foto: Facebook/Marcos Lobo

O pátio da Prefeitura de Goiânia, utilizado pelo município para o depósito de veículos apreendidos, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (1/8). Na garagem, localizada no Setor Santa Genoveva, estão parados cerca de 150 veículos, dos quais alguns foram atingidos pelas chamas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros ao Dia Online, a corporação foi acionada às 5h50 para atuar no combate às chamas no depósito de carros, que fica na Rua Pacová, Setor Santa Genoveva, antigo Cine Canoeiro. O incêndio teria começado numa parte da vegetação do local e começou a se espalhar, atingindo seis carros.

A assessoria do Corpo de Bombeiros confirmou, no momento do contato da reportagem, que duas viaturas da corporação ainda estavam no local do incêndio, mas que o fogo já havia sido controlado. O principal trabalho dos bombeiros foi não deixar que o fogo se espalhasse para os outros carros próximos, uma vez que isso provocaria um “efeito dominó”.

Em janeiro, 50 carros foram queimados no pátio da Prefeitura de Goiânia

Em janeiro deste ano, um incêndio atingiu o mesmo depósito, pertencente à Prefeitura de Goiânia, numa terça-feira (22/1), destruindo cerca de 50 carros estacionados no pátio. De acordo com o Corpo de Bombeiros na ocasião, a principal suspeita é que o fogo tenha começado em um bambuzal e se alastrado até o local. A corporação utilizou seis caminhões e mais de 35 mil litros de água para combater as chamas.

Na época, o secretário municipal de Trânsito, Fernando Santana, disse que os carros queimados eram veículos que estavam apreendidos pela Secretaria Municipal de Trânsito há mais de 8 anos, e que na maioria das vezes, o valor de dívidas relacionadas a eles era maior do que o valor do próprio bem.

Apesar dos anos ocasionados na época, segundo a corporação, ninguém ficou ferido.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Solenidade marca volta às aulas em Goiânia

Cerca de 104 mil alunos retornam das férias, nos níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental e modalidade Eaja.
Lilian Camargo
01/08/2019, 11h09
imagem
Foto: Reprodução

Iniciou-se hoje (1/8), às 7h, o segundo semestre letivo, em Goiânia. De acordo com informações da Prefeitura Municipal, em 365 instituições de ensino, cerca de 104 mil alunos estão de volta às aulas nos níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental e modalidade Eaja.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), a volta dos alunos foi marcada com uma solenidade, que aconteceu na Escola Municipal Residencial Itaipu. O evento contou com a presença do secretário municipal, Marcelo Costa, que assistiu as apresentações culturais.

Mais escolas

Ainda de acordo com a secretaria, a Prefeitura Municipal deve entregar, ainda neste ano durante o semestre letivo, mais sete escolas de período integral, o que significa a ampliação de vagas em várias regiões da capital. Uma das instituições de ensino que será inaugurada é a Escola Municipal Professora Lousinha do Residencial Itamaracá.

Alunos da rede estadual de ensino também estão de volta às aulas

Os alunos da rede estadual de ensino de Goiás também retornaram das férias nesta quinta-feira, 1/8. Segundo informações da Secretaria da Educação de Goiás (Seduc), aconteceu, às 7h30, uma solenidade simbólica para recepcionar os estudantes e professores do Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira, no Setor Pedro Ludovico.

Atualmente, na rede existem 218 escolas em tempo integral que atendem 36 mil alunos. Do total, de acordo com a Seduc, 66 instituições de ensino são do Ensino Médio. Nestas, já estão matriculados 14.920 mil alunos. Além disso, existem mais 152 unidades do Ensino Fundamental com cerca de 21 mil alunos. Ao todo são mais de 485 mil alunos do Ensino Fundamental e Médio que voltam do intervalo escolar. O segundo semestre da rede estadual terá 96 dias letivos e tem previsão para ser encerrado no dia 18 de dezembro.

Vale ressaltar que na rede estadual de ensino, até novembro, o foco está nas ações e no projeto pedagógico de preparação para a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Via: Prefeitura de Goiânia SEDUCE 
Imagens: Jornal da Paraíba 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Bolsonaro troca integrantes da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos

Alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro, a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos ( CEMDP) teve quatro de seus integrantes trocados nesta quinta-feira, 1º.
Estadão Conteúdo
01/08/2019, 11h42
imagem
Foto: Reprodução

Alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro, a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos ( CEMDP) teve quatro de seus integrantes trocados nesta quinta-feira, 1º. Entre eles, a presidente Eugênia Augusta Gonzaga Fávero. Em decreto publicado no Diário Oficial da União, assinado também pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o governo designa para presidente da comissão Marco Vinícius Pereira de Carvalho.

Também estão sendo nomeados para compor o colegiado: Weslei Antônio Maretti, em substituição a Rosa Maria Cardoso da Cunha; Vital Lima Santos, em substituição a João Batista da Silva Fagundes; e Filipe Barros Baptista de Toledo Ribeiro, no lugar de Paulo Roberto Severo Pimenta.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, a ex-presidente afirmou que vê a substituição como uma represália pela sua postura diante dos últimos acontecimentos. “Lamento muito. Não por mim, pois já vinha enfrentando muitas dificuldades para manter a atuação da CEMDP desde o início do ano, mas pelos familiares. Está nítido que a CEMDP, assim como a Comissão de Anistia, passará por medidas que visam frustrar os objetivos para os quais foi instituída”, afirmou.

Eugênia Augusta afirmou ainda que o governo pode substituir membros, mas tem que observar os requisitos previstos na Lei. O indicado tem que ter ligação ou vínculo com o tema de mortos e desaparecidos políticos. O problema, segundo ela, é que apesar de a Câmara dos Deputados ter a prerrogativa de indicar o nome, ele precisa ser referendado pelo presidente, o que sempre ocorreu desde 1995. “O protocolo entre os Poderes é o presidente pedir indicação e acatar. Até hoje nunca foi recusada”, afirmou a procuradora.

Criada em 1995 por um Projeto de Lei, a comissão não é subordinada hierarquicamente ao presidente, mas tem estrutura de trabalho que está instalada no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Na prática, isso significa que o Palácio do Planalto não pode simplesmente extinguir o colegiado, mas tem poder para esvaziá-lo. E foi isso que Bolsonaro fez, segundo Eugênia Gonzaga, que presidiu a Comissão Especial desde 2014.

Santos Cruz

A troca na composição da comissão ocorre após a polêmica envolvendo as declarações do presidente Jair Bolsonaro a respeito da versão sobre a morte do desaparecido político Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

Bolsonaro afirmou nesta semana ter ciência de como Santa Cruz, integrante do grupo Ação Popular, “desapareceu no período militar”. Depois, disse que o militante foi morto por correligionários na década de 1970. A declaração contraria uma lei vigente e uma decisão judicial que reconhecem a responsabilidade da União no sequestro e desaparecimento do então estudante de direito em 1974.

A comissão, que é vinculada ao Ministério da Mulher, reconheceu na semana passada que a morte de Fernando Santa Cruz foi “não natural, violenta, causada pelo Estado brasileiro”. No atestado de óbito, consta que Fernando Santa Cruz morreu provavelmente no dia 23 de fevereiro de 1974, no Rio de Janeiro.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Live na Internet
imagem
Janeiro Branco tem palestras grátis sobre cuidados com a saúde mental
Quinta, 21 de jan
Goiânia (Goiânia-Goiás)
Live na Internet
imagem
Live Camaleão: Bell Marques faz apresentação on-line no carnaval
Quinta, 14 de jan
A definir (Goiânia-Goiás)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Detentos serram grades de cela e fogem da penitenciária de Luziânia

2 Ferrovia Norte-Sul deve estar pronta para funcionamento no próximo ano

3 Pátio da Prefeitura de Goiânia pega fogo e carros são atingidos

4 Solenidade marca volta às aulas em Goiânia

5 Bolsonaro troca integrantes da Comissão de Mortos e Desaparecidos Polític...

1 Suspeito de estuprar e roubar diarista em Aparecida de Goiânia é preso

2 FacUnicamps e Dia Online transmitem live preparatória para o Enem neste sábado (16)

3 PC procura suspeito que estuprou adolescente na rampa da BR-153, em Goiânia

4 Colapso: Pacientes com covid-19 de Manaus serão transferidos para Goiás

5 Confira o calendário de pagamento do IPVA 2021, já reduzido, em Goiás

maislidas
1
FacUnicamps e Dia Online transmitem live preparatória para o Enem neste sábado (16)
2
PC procura suspeito que estuprou adolescente na rampa da BR-153, em Goiânia
3
Colapso: Pacientes com covid-19 de Manaus serão transferidos para Goiás
4
Confira o calendário de pagamento do IPVA 2021, já reduzido, em Goiás
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG