Quatro presos fugiram do Centro de Inserção Social (CIS) de Luziânia, cidade goiana localizada no Entorno do Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira (31/7), após serrarem as grades da cela em que estavam. Conforme informado ao Dia Online, os fugitivos foram identificados como Luiz Paulo dos Santos, Vinicius Gonçalves Cerqueira, Artêmio Alves Jacinto e Ricardo Oliveira Melo.
Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) confirmou o ocorrido e afirmou que já foram tomadas as devidas providências em relação à fuga dos custodiados. “A DGAP divulga fotos dos foragidos para que a sociedade possa colaborar com as informações, por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo 197 da Polícia Civil, pelo 190 da Polícia Militar ou pelo (62) 3201-1212 da Ouvidoria da Secretária de Segurança Pública”, informou o órgão.
Veja abaixo as fotos dos foragidos do Centro de Inserção Social (CIS) de Luziânia:
DGAP instaurou procedimento administrativo interno para apuração da fuga de detentos no CIS de Luziânia
Ainda por meio da nota oficial, a DGAP ressaltou que abriu procedimento administrativo interno para apuração do caso. A fuga é investigada pela Polícia Civil. Leia abaixo o texto na íntegra:
Fuga de custodiado – CIS de Luziânia
A 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que já foram tomadas as devidas providências em relação à fuga, na manhã desta quarta-feira, 31/07, de quatro custodiados do Centro de Inserção Social de Luziânia.
A direção da unidade prisional já notificou as forças policiais para que sejam realizadas buscas pelos detentos que evadiram do local e abriu procedimento administrativo interno para apuração do caso. A ocorrência está sob investigação da Polícia Civil.
A DGAP divulga fotos dos foragidos para que a sociedade possa colaborar com as informações, por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo 197 da Polícia Civil, pelo 190 da Polícia Militar ou pelo (62) 3201-1212 da Ouvidoria da Secretária de Segurança Pública.
1) Artêmio Alves Jacinto (art. 121 do Código Penal Brasileiro)2) Luiz Paulo dos Santos (Lei 11343/2006 – Lei de Tóxicos)3) Ricardo de Oliveira Melo (art. 121 do Código Penal Brasileiro)4) Vinícius Gonçalves Cerqueira (art. 157 do Código Penal Brasileiro).