Um incêndio deixou destruída uma capela do Cemitério Municipal do município de Catalão, no sudeste do estado, na noite da última terça-feira (30/7). Os bombeiros foram acionados, mas pouca coisa pôde ser salva. A estrutura que pegou fogo, localizada dentro do cemitério de Catalão, funcionava como depósito de materiais para manutenção do lugar.
De acordo com informações do Sargento Santana, do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 21h, chegando ao local cerca de meia hora depois. A equipe de bombeiros se deparou com um incêndio já generalizado, atingindo uma capela que servia de depósito de materiais diversos do cemitério municipal.
Ao Dia Online, o sargento conta que o fogo consumiu todo o material que ali se encontrava, basicamente madeiras e ferramentas. Além disso, as chamas também atingiram a instalação elétrica e o telhado, restando apenas as paredes da estrutura.
A guarnição arrombou uma porta de ferro, isolou a energia elétrica e extinguiu o incêndio utilizando aproximadamente 2 mil litros de água, além de realizar o rescaldo e proteção de outra edificação adjacente. A área da edificação atingida era de aproximadamente 12 metros quadrados.
Veja as fotos do incêndio
Prefeitura se pronunciou sobre incêndio no cemitério de Catalão
A reportagem do Dia Online procurou a assessoria da Prefeitura de Catalão, que comentou o caso.
De acordo com a assessoria, a Prefeitura já ficou a par do caso, e informou que o incêndio se concentrou apenas na capela que era utilizada como depósito da manutenção, não afetando os túmulos ao redor.
Conforme ela, a informação que chegou é que indivíduos teriam tentado roubar objetos armazenados no local, e como não conseguiram, acabaram ateando fogo.
Questionada sobre a segurança do local, a assessoria da Prefeitura informou que há um zelador que vigia o cemitério, mas que o mesmo não estava presente no momento do incêndio.